Madeira: Volume de negócios das empresas no valor mais elevado dos últimos nove anos

O valor diz respeito aos serviços prestados às empresas que chegou em 2017 aos 218 milhões de euros. O volume de negócio por pessoa empregado ficou nos 47 milhões de euros enquanto que os custos atingiram os 16 milhões de euros.

O volume de negócios das empresas encontra-se no valor mais elevado dos últimos nove anos, diz a Direcção Regional de Estatística (DREM), atingindo os 218 milhões de euros, no setor de serviços prestados às empresas, em 2017.

Face ao ano anterior o volume de negócios subiu 70 milhões de euros. Dos últimos nove anos, 2017, foi o primeiro em que se registou um montante acima dos 200 milhões de euros, em termos dos serviços prestados às empresas.

Os resultados obtidos em 2017 vem confirmar a tendência de crescimento, no volume de negócios de serviços prestados às empresas, que se iniciou em 2014, que teve um saldo de 132 milhões de euros.

As atividades de ‘arquitectura, engenharia e técnicas afins’, contribuíram com 34 milhões de euros, face aos 15 milhões de euros de 2016, enquanto que os serviços de publicidade renderam 17 milhões de euros, em 2017.

De referir ainda que o volume de negócios por pessoa empregada chegou aos 47 milhões de euros, uma melhoria face aos 39 milhões de euros do ano passado, e é também o valor mais elevado obtido nos últimos nove anos.

por outro lado o custo com com o pessoal por pessoa empregado subiu de 13 milhões de euros para os 16 milhões de euros, entre 2016 e 2017, e é também o valor mais elevado dos últimos nove anos.

Recomendadas

Secretário da Economia considera que a Madeira tem “os melhores indicadores económicos de sempre”

A expetativa do governante é de que este ano a região melhore esses resultados, atingindo um novo máximo no PIB, e atraindo mais visitantes e comércio.

Grupo SATA integra projeto Cluster Grace Açores

Associados e membros do cluster partilham boas-práticas e desenvolvem sinergias com o objetivo de colocar os temas da Agenda 2030, 2050 e ESG (Environmental, Sustainability and Governance) como prioritários nas agendas das empresas.

Madeira: IHM renova campo de jogos do Bairro da Nazaré num investimento de 65 mil euros

A reabilitação daquele espaço e a introdução de um campo destinado à prática do Madeirabol, deverá constituir mais um polo de atração e recreio para os moradores, mas também para a população em geral.
Comentários