[weglot_switcher]

Mafalda Gonçalves defende contratação de mais bombeiros para Santa Cruz

A corporação é composta por 57 elementos, sendo que há mais de 20 anos que não há renovação de quadros, razão pela qual, Mafalda Gonçalves diz ser “urgente a abertura de concurso para a entrada de cerca de 30 novos elementos”.
24 Setembro 2021, 17h25

A candidata do Partido Socialista à Câmara Municipal de Santa Cruz considera urgente a abertura de concurso para a contratação de mais bombeiros para a corporação daquele concelho. A proposta foi apontada esta sexta-feira, 24 de setembro, na sequência de uma visita efetuada por Mafalda Gonçalves ao Quartel dos Bombeiros Sapadores de Santa Cruz.

A corporação é composta por 57 elementos, sendo que há mais de 20 anos que não há renovação de quadros, razão pela qual, Mafalda Gonçalves diz ser “urgente a abertura de concurso para a entrada de cerca de 30 novos elementos”. A par disso, Mafalda Gonçalves frisa a necessidade de serem efetuadas obras de manutenção no quartel, de forma a dotar o edifício das condições de salubridade adequadas e dar boas condições de trabalho aos bombeiros e funcionários.

“A Proteção Civil tem de ser uma prioridade absoluta da Câmara Municipal”, sublinhou Mafalda Gonçalves, garantindo que esta será uma área à qual um executivo por si liderado irá dar a máxima atenção. “A segurança das pessoas de Santa Cruz deve estar acima de quaisquer outros interesses”, vincou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.