[weglot_switcher]

Mafalda Gonçalves quer reforçar apoio social em Santa Cruz

O líder dos socialistas madeirenses aproveitou para evidenciar a necessidade de um novo começo para o concelho de Santa Cruz, apontando que este concelho tem um potencial enorme, mas tem sido esquecido ao longo dos anos.
30 Agosto 2021, 18h00

A melhoria das condições de vida da população, com o reforço do apoio social e educativo, é uma das apostas da candidatura do Partido Socialista à Câmara Municipal de Santa Cruz. Para tal, Mafalda Gonçalves quer investir em políticas educativas e de promoção do emprego, para dar condições dignas às pessoas, pois “só dessa forma será possível terem os recursos necessários para uma vida mais condigna”.

Esta tarde, Mafalda Gonçalves, acompanhada pelo presidente do Partido Socialista-Madeira, Paulo Cafôfo, esteve no bairro da Nogueira, na Camacha, ocasião em que apontou serem necessárias políticas que corrijam as assimetrias sociais existentes no concelho.

A candidata do PS à autarquia santacruzense deu conta da importância da atribuição de apoios financeiros às famílias mais carenciadas, mas salientou que os mesmos têm de se fazer acompanhar por medidas de caráter integrador e inclusivo. “Queremos um novo começo para Santa Cruz e isso passa também por capacitar as pessoas e fazer com que elas possam traçar o seu próprio rumo, de forma digna, acabando com a política de mão estendida muitas vezes instigada pelas entidades governativas”, afirmou Mafalda Gonçalves.

A candidata preconiza também uma aposta clara no apoio à educação, com a gratuitidade dos manuais escolares em todo o ensino obrigatório, o apoio à aquisição de material informático (tablets, routers de acesso à internet e pen drives) para os alunos de famílias mais carenciadas e a atribuição de bolsas de estudo a todos os estudantes do ensino superior.

“A Educação é o ponto de partida para uma sociedade mais evoluída e é potenciadora de melhores oportunidades de emprego e de melhores salários, o que, consequentemente, se reflete em melhores condições de vida”, vincou Mafalda Gonçalves.

O líder dos socialistas madeirenses aproveitou para evidenciar a necessidade de um novo começo para o concelho de Santa Cruz, apontando que este concelho tem um potencial enorme, mas tem sido esquecido ao longo dos anos.

Referindo-se em concreto ao bairro da Nogueira, Paulo Cafôfo deu conta da degradação e o definhamento progressivo que tem sofrido ao longo dos anos, apontando que “o desígnio da governação da Região deveria ser a habitação”.

“Quando estamos prestes a assinalar os 50 anos da nossa Autonomia, este é um problema que ainda não está resolvido e urge resolver”, afirmou, defendendo condições dignas de habitabilidade, mas também uma melhoria da envolvência do bairro e a necessidade de fazer nascer um espírito comunitário.

“O Governo Regional não investe e, além de não investir, ainda critica as câmaras municipais, como a do Funchal, que investem em nova habitação social”, declarou o líder socialista.

Paulo Cafôfo aponta a determinação da candidatura do PS na defesa das pessoas, com uma aposta em políticas camarárias de âmbito educativo e social.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.