O maior estendal do mundo vai ser em Lisboa

Campanha de Natal “O Maior Estendal Do Mundo” pretende ajudar as familias mais carenciadas através da doação de roupa.

Amanhã às 18h00 a Avenida da Liberdade, em Lisboa, será palco do maior estendal do país. Uma missão solidária que pretende oferecer um “Natal mais quente a quem mais precisa”.

A corda, que vai ser pendurada Avenida acima a partir do Hard Rock café, tem como objetivo recolher roupa e agasalhos para os sem-abrigo que ainda habitam as ruas lisboetas.

À semelhança dos eventos anteriores, a roupa deverá ser devidamente marcada com as etiquetas criadas para o efeito na página do Facebook “A corda mais quente, Lisboa” e será de recolha livre para quem dela necessitar.

No última dia da corrida aos presentes de Natal, a organização pretende que as pessoas “se desapeguem do consumismo e relembrem o espirito de partilha desta época”.

Recomendadas

Cenário económico não anula metas de descarbonização

O cenário de uma possível recessão, associada à já frágil conjuntura macroeconómica, não assusta o sector, que diz estar “bem mais preparado” do que em 2008. As fragilidades herdades da pandemia persistem, mas importa não perder o foco das metas estabelecidas.

PremiumMudar o sector alimentar para atingir metas de carbono zero

Mesmo que todas as emissões nocivas fossem imediatamente interrompidas, as emissões do sistema alimentar global seriam suficientes para elevar o limite de subida da temperatura global em 1,5°C graus.

Projetos de transição vão sofrer com efeitos da crise

Os processos de transição climática em curso já estão a sofrer soluços no atual cenário macroeconómico e há lições a tirar. “Tudo vai custar muito mais do que se pensava”, garante o CEO da Madoqua Renewables ao Jornal Económico.
Comentários