[weglot_switcher]

Maioria dos acionistas vota a favor da venda do Twitter a Elon Musk por 44 mil milhões

A maioria dos acionistas da empresa Twitter votaram a favor da venda na OPA de Elon Musk por 44 mil milhões de dólares (43,93 mil milhões de euros), avança a Reuters e a CNN norte-americana.
13 Setembro 2022, 19h23

A maioria dos acionistas da empresa Twitter votaram a favor da venda na OPA de Elon Musk por 44 mil milhões de dólares (43,93 mil milhões de euros), avança a Reuters e a CNN norte-americana.

O prazo para a votação dos acionistas sobre o negócio era nesta terça-feira e os acionistas do Twitter votaram a favor da operação de aquisição da Musk no valor de 44 mil milhões de dólares, que se traduz num valor de 54,20 dólares por ação. As ações da empresa abriram na terça-feira a pouco menos de 41 dólares por acção, quase 25% abaixo do preço do negócio, segundo a CNN.

A votação surge dias depois da terceira carta de Musk ao Twitter, que procurava pôr fim ao negócio, com esta carta vinculada a um suposto pagamento de 7,75 milhões de dólares que a empresa fez ao seu antigo chefe de segurança, Peiter Zatko, que mais tarde denunciou as suas alegadas vulnerabilidades de segurança e privacidade.

A votação seguiu-se, refira-se, ao depoimento de Peiter Zatko, ex-chefe de segurança da plataforma, que havia reconhecido as “vulnerabilidades de segurança” desta rede social.

Na carta, os advogados de Musk alegaram que o pagamento, alegadamente feito a Zatko e aos seus advogados a 28 de Junho como parte de um acordo de separação, violou uma disposição do contrato de aquisição.

Zatko foi convocado pelo senado norte-americano para prestar declarações, o que aconteceu na tarde desta terça-feira. Após os relatos do antigo funcionário, os acionistas do Twitter votaram a venda da marca ao magnata Elon Musk.

O Twitter concordou em não conceder quaisquer indemnizações aos empregados em montantes fora do “curso normal dos negócios consistente com a prática passada”, de acordo com o contrato.

Refira-se que o Twitter colocou o empresário em tribunal por este ter recusado avançar com o negócio em julho último.

Musk enviou pela primeira vez uma carta para tentar rescindir o acordo em julho, alegando que o Twitter violou o acordo ao deturpar o número contas de spam e falsas na sua plataforma. Twitter processou Musk para o forçar completar a aquisição, acusando o bilionário de usar bots como pretexto para sair do negócio quando começou a ver  um declínio do mercado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.