A Boost IT abriu um nearshore centre e hub tecnológico no Porto para dar resposta a atuais e futuros projetos nacionais e internacionais. A expetativa é que a nova unidade tenham 50 pessoas até final do ano. Em 2021 a Boost IT teve uma faturação superior a 13 milhões de euros, mais 77,4% comparado com o ano anterior. Para 2022 a expetativa é que a faturação atinja os 17,5 milhões de euros.
“O espaço irá alojar equipas tecnológicas altamente qualificadas e especializadas, que irão dar apoio a clientes nacionais da zona centro e norte do país e responder aos projetos internacionais da empresa. Com inúmeros projetos nacionais e internacionais ligados ao setor da Transformação Digital, Software Development, e-Commerce e Cloud & Analytics, a Boost IT está atualmente a contratar, quer aproveitar o talento da região e espera fechar o ano com 50 pessoas nesta nova unidade do Porto”, explica a empresa no anúncio da abertura destas novas unidades.
A Boost IT tem também a expetativa que chegar aos 400 colaboradores, em 2022, na área da engenharia.
“A decisão estratégia de investir no Porto é crucial para os níveis de qualidade e de eficiência que garantimos, e para o tipo de parceria de grande proximidade que fazemos questão de manter com os nossos clientes. Portugal é um país pequeno. O trabalho remoto remove fronteiras e distâncias, mas ainda assim o nosso modelo de trabalho passa pelo próximo e constante acompanhamento dos nossos clientes. Este centro vai permitir-nos oferecer um serviço de ainda maior qualidade, e explorar mais facilmente novas oportunidades de negócio nacionais e internacionais”, disse o business diretor do novo nearshore center, Tiago Soares.
A empresa pretende também uma ligação com o mundo académico na zona centro e norte, bem como estabelecer parcerias e sinergias com as universidades e polos tecnológicos, e ter ainda um “papel ativo” junto das comunidades tecnológicas e na organização de MeetUps.
“A ligação entre o mundo empresarial e académico é muito importante. Promove a inovação, a colaboração, o talento qualificado, a criação de projetos disruptivos, traz vantagens inegáveis para ambas as partes. Queremos replicar no Porto a estrutura que temos em Lisboa. A nossa estratégia passa por continuar a apostar em Portugal, e no enorme talento que existe no nosso país, para apoiarmos os nossos clientes portugueses e internacionais. Em 2022 queremos continuar a expandir a marca BOOST IT, os nossos negócios, as nossas equipas e diversificar a nossa gama de serviços no mercado nacional e internacional. Queremos ser uma referência para os nossos clientes e para os nossos colaboradores, queremos ter os melhores projetos, acesso às tecnologias mais recentes, e ser capazes de proporcionar um projeto nacional ou internacional de carreira a longo prazo”, referiu o CEO da BOOST IT, Bruno Ribeiro.