Bolsas universitárias já tiveram reforço de 500 mil euros na Madeira

O orçamento diz Jorge Carvalho, secretário regional da Educação, vai permitir ainda a continuação do redimensionamento da rede escolar e a uma maior aposta na via profissionalizante do ensino.

Dos orçamentos apresentados pelo executivo madeirense existiu um reforço de 500 mil euros para as bolsas universitárias na Madeira, disse Jorge Carvalho, secretário regional da Educação, na discussão do Orçamento Regional, que decorre na Assembleia Legislativa da Madeira.

O Orçamento Regional tem permitido ao longo da legislatura, assegurou o governante, que mais alunos sejam abrangidos pelas bolsas universitárias, a continuação do redimensionamento da rede escolar, o prosseguir das obras de requalificação em diversos estabelecimentos escolares, no apoio aos projectos promoção sucesso escolar, e uma maior aposta na via profissionalizante do ensino.

O governante disse ainda que o orçamento que vai ser afecto à educação vai permitir a continuidade da política seguida pelo executivo.

Relacionadas

Orçamento Regional: Despesas de capital devem descer 38 milhões de euros na Madeira

O orçamento prevê ainda uma descida de 19 milhões na despesa corrente e uma subida de 12 milhões para juros e encargos, disse Pedro Calado, em audição parlamentar na Assembleia Legislativa da Madeira.

Receitas fiscais devem cair 9 milhões de euros na Madeira

As despesas de funcionamento devem passar de 31% para 20%, em termos de peso no PIB. A estimativa é que a taxa de desemprego fique nos 8,1%, e exista um crescimento económico de 2,3% na Madeira.

Diferencial fiscal chega aos 20% entre Madeira e Continente no IRS

O diferencial fiscal desce para os 15,53%, 10,47%, e 8,64%, no segundo, terceiro e quarto escalão, esclareceu Pedro Calado, vice-presidente do Governo Regional na audição parlamentar realizada na Assembleia Legislativa da Madeira.

Orçamento Regional com reforço de 100 milhões de euros

A discussão do Orçamento Regional para 2019 começa na próxima terça-feira, prolongando-se por quatro dias, na Assembleia Regional da Madeira.
Recomendadas

Reputação!

Num mundo que todos dizem pretender agregar, ainda que alguns o façam pela lei da força, a Union Jack apostou no afastamento! Se o Reino Unido fosse submetido a uma página de feedback do Amazon ou do Aliexpress, receberia 1 estrela, por engano ao cliente e principalmente por mentira “in House”.

Funchal: PAN critica “tiques de absolutismo” de PSD e CDS-PP

O partido diz que o Orçamento Municipal do Funchal, que foi aprovado na Assembleia Municipal, permite concluir que estamos perante uma vereação “sem rasgo, sem ideias, conduzida por um presidente de Câmara, Pedro Calado, cuja capacidade de resolução de problemas já é considerada, por um número crescente e cada vez maior de habitantes do Funchal, como uma desilusão”.

Madeira lança campanha para promover literacia na saúde

Entre os temas abordados estarão: a alimentação saudável, a promoção da atividade física, a prevenção de acidentes em diferentes idades e contextos, a saúde mental ao longo da vida, a prevenção de consumos de substâncias psicoativas, a prevenção de consumos de álcool e tabaco, o sono e o repouso recomendados e o uso adequado da medicação.
Comentários