[weglot_switcher]

Mais de 100 candidaturas submetidas para o concurso da Bolsa do Empreendedorismo 2017

São 133 projetos submetidos com cerca de 350 candidatos provenientes de vários distritos portugueses. A Comissão recebeu ainda projetos oriundos da Alemanha e Brasil.
7 Março 2017, 16h02

No âmbito da Bolsa do Empreendedorismo 2017, a fase de candidaturas para o concurso “Elevator Pitch – Ideias de Marcam”, que durou cerca de um mês, contou com a submissão de 133 ideias de negócio. A iniciativa é promovida pela Representação da Comissão Europeia em Portugal e tem em vista promover o empreendedorismo e ajudar novas e boas ideias a ganhar forma.

Nestes 133 projetos submetidos estão englobados cerca de 350 candidatos provenientes de 16 distritos, principalmente de Lisboa, Porto, Aveiro, Setúbal, Coimbra e Braga. Foram ainda submetidos projetos oriundos da Alemanha e do Brasil.

As talks de esclarecimento promovidas pela Representação da Comissão Europeia em Portugal, ocorridas em Lisboa, Aveiro, Évora, Amarante, Porto, Coimbra e Faro, além de uma novidade nesta ediçã, foram ainda um dos aspetos que assinalaram esta primeira fase, clarificando muitas dúvidas por parte dos 400 empreendedores participantes.

A próxima fase passa pela seleção dos 16 finalistas que, posteriormente, irão receber apoio e formação para que a sua ideia de negócio seja desenvolvida e apresentada. Os dois vencedores serão anunciados no dia 9 de maio, Dia da Europa, durante o evento da Bolsa do Empreendedorismo 2017, a realizar-se em Lisboa. Cada vencedor será premiado com cinco mil euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.