Mais de 1,1 mil milhões do PT 2020 mobilizados para a inclusão social e combate à pobreza no Norte do país

A Estratégia Europa 2020 assumida por Portugal visava atingir uma taxa de emprego de 75% e a redução de, pelo menos, 200 mil pessoas em situação de risco de pobreza ou exclusão social, metas que foram alcançadas.

O Programa Operacional Inclusão Social e Emprego mobilizou mais de 1,1 mil milhões de euros do PT 2020 na região Norte do país na promoção do emprego, da inclusão social e no combate à pobreza, onde apoiou já mais de 680 mil participantes e executou cerca de 877 milhões de euros FSE (Fundo Social Europeu).

Com a aproximação do término do PT 2020, o PO ISE (Programa Operacional Inclusão Social e Emprego) lança a campanha Acreditamos no Valor das Pessoas para balanço das atividades desenvolvidas nos últimos seis anos, ao longo dos quais foram mobilizados 2.217 M€ provenientes de Fundo Social Europeu (FSE)2″, é explicado numa nota enviada na terça-feira à comunicação social.

Até 2020, a Estratégia Europa 2020 assumida por Portugal visava atingir uma taxa de emprego de 75% e a redução de, pelo menos, 200 mil pessoas em situação de risco de pobreza ou exclusão social.

A mesma nota destaca que a maior parte dos indicadores apresenta uma taxa de cumprimento da meta prevista para 2023 superior a 85% estimando-se que atinjam plenamente até ao fim de 2023.

O PO ISE é um instrumento da Estratégia Europa 2020 para um crescimento inteligente, sustentável e inclusivo e para a coesão económica, social e territorial, através da promoção de uma economia baseada em elevadas taxas de emprego, na melhoria das qualificações e na luta contra a pobreza e a exclusão social

Recomendadas

Ligações ferroviárias de Lisboa a Corunha e Madrid entre projetos apoiados pela UE

O executivo comunitário anunciou hoje que escolheu 10 projetos-piloto que apoiará para estabelecer novos serviços ferroviários ou melhorar os já existentes, apontando que, no seu conjunto, “irão melhorar as ligações ferroviárias transfronteiriças em toda a União Europeia, tornando-as mais rápidas, mais frequentes e mais acessíveis”.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta terça-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta terça-feira.

“Temos o melhor pipeline de sempre em oportunidades de negócio”, salienta CEO da Webhelp Portugal

O crescimento desta empresa que proporciona serviços de apoio ao cliente, permite aumentar o investimento e criar ainda mais postos de trabalho, de acordo com Carlos Moreira, o administrador da Webhelp em Portugal, no podcast “JE Entrevista”.
Comentários