Mais de 400 pilotos da TAP manifestam-se contra “atropelos, injustiças e forma como administração gere a empresa”

Mais duas centenas de pilotos da TAP estão reunidos em frente ao TTA – Terminal de Tripulações do Areeiro, em Lisboa, para uma manifestação contra os “atropelos, as injustiças e a forma como a administração da TAP Air Portugal e a tutela têm gerido a empresa e a relação laboral com os Pilotos”. Os jornalistas presentes no local tentaram obter declarações da parte dos profissionais que participam na mobilização, mas não tiveram sucesso, dado que os profissionais remetem para o SPAC no final do protesto, que termina pelas 10:30, no Campus TAP.  

Mais de quatro centenas de pilotos da TAP estão reunidos em frente ao TTA – Terminal de Tripulações do Areeiro, em Lisboa, para uma manifestação contra os “atropelos, as injustiças e a forma como a administração da TAP Air Portugal e a tutela têm gerido a empresa e a relação laboral com os Pilotos”.

Os jornalistas presentes no local tentaram obter declarações da parte dos profissionais que participam na mobilização, mas não tiveram sucesso, dado que os profissionais remetem para o SPAC no final do protesto, que termina pelas 10:30, no Campus TAP.

“A Direção do SPAC – Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil e a Comissão Sindical convocaram uma manifestação dirigida a todos os pilotos da TAP Air Portugal, que não se encontrem ao serviço, para a próxima 3.ªf, dia 2 de agosto”, é possível ler na nota de convocação enviada ontem à comunicação social.

A organização justifica a mobilização dos profissionais com a “várias recusas do Conselho de Administração da TAP Air Portugal, para a realização de Reuniões de Trabalhadores”, o que levou a Direção do SPAC e a Comissão Sindical a apelarem à “participação massiva dos pilotos nesta iniciativa, que pretende demonstrar a sua insatisfação perante os atropelos, as injustiças e a forma como a administração e a tutela têm gerido a empresa e a relação laboral com os Pilotos”.

 

Recomendadas

Grupo da transportadora aérea Sevenair aumenta receitas devido aos cursos de piloto

A Sevenair Academy viu o EBITDA fixar-se ligeiramente acima dos 2 milhões de euros no ano passado.

Sérgio Figueiredo contratado para consultor de Fernando Medina

O contrato estende-se por dois anos e Sérgio Figueiredo deverá receber um ordenado equiparado ao de um ministro.

SINTAC reúne com DGERT e ANA/VINCI para discutir serviços mínimos a assegurar agosto

Em causa estão ainda outras medidas defendidas pelo sindicato, desde o aumento de salários, para fazer face à inflação, até ao reforço dos recursos humanos.
Comentários