[weglot_switcher]

Mais de 400 pilotos da TAP manifestam-se contra “atropelos, injustiças e forma como administração gere a empresa”

Mais duas centenas de pilotos da TAP estão reunidos em frente ao TTA – Terminal de Tripulações do Areeiro, em Lisboa, para uma manifestação contra os “atropelos, as injustiças e a forma como a administração da TAP Air Portugal e a tutela têm gerido a empresa e a relação laboral com os Pilotos”. Os jornalistas presentes no local tentaram obter declarações da parte dos profissionais que participam na mobilização, mas não tiveram sucesso, dado que os profissionais remetem para o SPAC no final do protesto, que termina pelas 10:30, no Campus TAP.  
2 Agosto 2022, 08h20

Mais de quatro centenas de pilotos da TAP estão reunidos em frente ao TTA – Terminal de Tripulações do Areeiro, em Lisboa, para uma manifestação contra os “atropelos, as injustiças e a forma como a administração da TAP Air Portugal e a tutela têm gerido a empresa e a relação laboral com os Pilotos”.

Os jornalistas presentes no local tentaram obter declarações da parte dos profissionais que participam na mobilização, mas não tiveram sucesso, dado que os profissionais remetem para o SPAC no final do protesto, que termina pelas 10:30, no Campus TAP.

“A Direção do SPAC – Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil e a Comissão Sindical convocaram uma manifestação dirigida a todos os pilotos da TAP Air Portugal, que não se encontrem ao serviço, para a próxima 3.ªf, dia 2 de agosto”, é possível ler na nota de convocação enviada ontem à comunicação social.

A organização justifica a mobilização dos profissionais com a “várias recusas do Conselho de Administração da TAP Air Portugal, para a realização de Reuniões de Trabalhadores”, o que levou a Direção do SPAC e a Comissão Sindical a apelarem à “participação massiva dos pilotos nesta iniciativa, que pretende demonstrar a sua insatisfação perante os atropelos, as injustiças e a forma como a administração e a tutela têm gerido a empresa e a relação laboral com os Pilotos”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.