Mais de 600 mil passageiros fiscalizados desde 01 de dezembro

Os passageiros que viajam para Portugal devem apresentar, além do certificado digital covid, um teste negativo ao SARS-CoV-2.

Mais de 600 mil passageiros e 6.000 voos foram fiscalizados desde o início do mês, para tentar conter a covid-19, indicou hoje o primeiro-ministro numa conferência de imprensa em que anunciou novas medidas contra a pandemia.

António Costa disse que o Governo já tinha decidido “reforçar significativamente” o controlo das fronteiras portuguesas, referindo que desde 01 de dezembro foram fiscalizados mais de 600 mil passageiros e foram aplicadas multas a 1.400 passageiros e 38 companhias aéreas por falta de teste.

Os passageiros que viajam para Portugal devem apresentar, além do certificado digital covid, um teste negativo ao SARS-CoV-2.

Recomendadas

Covid-19: “Casa aberta” disponível para vacinação de pessoas acima dos 60 anos

As pessoas com 60 ou mais anos podem, a partir de hoje, tomar a dose de reforço da vacina contra a covid-19 e a vacina da gripe na modalidade de “casa aberta”.

Maior cidade do sul da China volta a ser palco de confrontos violentos (com áudio)

Os vídeos mostram manifestantes a arremessar garrafas de vidro e barras metálicas contra as forças de segurança, que surgem a marchar em fileiras, protegidos por escudos antimotim transparentes.

Covid-19: Principal órgão de segurança da China quer “repressão” das “forças hostis”

O principal órgão de segurança da China apelou hoje à “repressão” das “forças hostis”, após os protestos dos últimos dias nas principais cidades chinesas contra as restrições sanitárias e limitações das liberdades individuais.
Comentários