[weglot_switcher]

Mais de 80% das casas em Portugal vendidas em menos de seis meses

Barómetro da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal destaca que “o setor imobiliário português vive um dinamismo que há muito não se verificava, sobretudo no que diz respeito ao segmento habitacional”.
5 Fevereiro 2018, 19h07

De acordo com os dados divulgados no mais recente Barómetro Imobiliário da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), referente a dezembro de 2017,” mais de 80% dos imóveis transacionaram-se em menos de seis meses”, o que “confirma o bom momento do mercado”.

“É absolutamente fabuloso assistir a esta dinâmica, sobretudo quando comparada com aquela que existia há cerca de dois ou três anos, em que os ativos em carteira levavam até dois anos a ser transacionados”, afirma Luís Lima, presidente da APEMIP.

No levantamento realizado pelo gabinete de estudos da APEMI indicam-se também “as tendências do mercado, nomeadamente no que diz respeito aos valores de venda de ativos. Cerca de 55,6% das vendas foi de imóveis de preço até 175 mil euros, valores que, nas palavras do representante das imobiliárias ‘espelham o grosso das vendas feitas no mercado doméstico’.

Já no que diz respeito às tipologias mais vendidas, mais de metade (61%) recaiu sobre os T1 e T2, seguindo-se os T3 no topo das preferências dos portugueses com 31% das transações efetuadas”, destaca o mesmo documento.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.