[weglot_switcher]

Mais de dois terços dos bancários estão entediados com os empregos

A investigação do “Emolument” concluiu que o setor de “Serviços Financeiros e Banca” é um dos que incluem os funcionários menos satisfeitos com o trabalho que exercem. A área jurídica lidera a tabela.
19 Fevereiro 2017, 13h17

Mais de dois terços dos bancários e dos trabalhadores ligados a serviços financeiros estão entediados com os seus empregos, revela uma nova investigação levada a cabo pelo site Emolument e divulgada, este domingo, pelo “Business Insider”.

O site criado em 2012 por Thomas Drewry, Olivier Beau de Loménie and Alice Leguay mostrou que 67% dos empregados na área de “Serviços Financeiros e Banca” se sentem entediados no trabalho e apenas 33% diz não se rever nesse sentimento.

Ao que o site ligado às finanças apurou, depois de ter inquirido 1.300 profissionais de vários ramos, a maior parte dos trabalhadores, independentemente do setor em que estão inseridos, sente-se aborrecida. Num universo de 14 profissões distintas, em 11 delas a maioria dos funcionários não se sente bem com as suas funções.

Contudo, o destaque vai sem dúvida para o setor de “Empregos jurídicos”, aquele em que mais funcionários não estão satisfeitos com o trabalho que exercem. Dos profissionais ligados à legislação e justiça inquiridos, 81% não se encontram realizados com o trabalho.

“O tédio no trabalho é uma questão-chave para as empresas que tentam manter os millennials envolvidos nos projetos, especialmente em setores tradicionais como a contabilidade e os empregos jurídicos, que podem ser interpretados como maçadores”, afirmou Alice Leguay, responsável do Emolument.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.