[weglot_switcher]

Mais de metade dos portugueses contra fim do uso de máscaras

Segundo uma sondagem Aximage, realizada entre 19 e 24 de maio para o DN, JN e TSF, a decisão de pôr fim às máscaras, com exceção dos serviços de saúde e transportes públicos, não agradou a 55% dos inquiridos.
28 Maio 2022, 10h42

O Governo deixou cair a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção contra a Covid-19 nos espaços fechados em abril. Mas mais de metade dos portugueses mostra-se contra esta decisão.

Segundo uma sondagem Aximage, realizada entre 19 e 24 de maio para o DN, JN e TSF, a decisão de pôr fim às máscaras, com exceção dos serviços de saúde e transportes públicos, não agradou a 55% dos inquiridos. Outros 37% concordam com a decisão do Executivo e 8% não manifestaram opinião.

A maioria dos críticos é da região Norte, mas na Área Metropolitana do Porto há mais pessoas a concordar do que a discordar do alívio das máscaras, revela a sondagem. Por grupos etários, são os mais velhos quem mais discorda com o fim da obrigatoriedade do uso de máscara. Já 49% dos inquiridos entre os 18 e os 34 anos concordam com a decisão.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.