Mais de três milhões e meio de passageiros sofreram atrasos nos aeroportos portugueses este verão, de acordo com números recolhidos pela AirHelp.

Aeroportos nacionais voltam a bater recorde com sete milhões de passageiros em julho

“Dos quase 10 milhões de passageiros, que partiram de um dos aeroportos portugueses, apenas 62% partiram no horário indicado com mais de três milhões e meio de passageiros a sofrer algum tipo de perturbação no seu voo (cancelamento ou atraso)”, detalha a empresa de defesa dos direitos dos passageiros aéreos, numa nota enviada à imprensa.

Quanto aos passageiros que voaram a partir de aeroportos portuguesas, este ano observou-se uma subida em relação aos números do ano passado e de 2019, mais 800 mil e 728 mil, pela mesma ordem, segundo a AirHelp.

“Porém, no que respeita às perturbações sentidas pelos passageiros nos seus voos, existe espaço para melhorar, uma vez que, no presente ano, 38% foram impactados quando em 2019, este valor foi de 36% (38% em 2022)”, é referido no mesmo comunicado.

Segundo a AirHelp, julho mantém-se como o mês de eleição para viajar, com mais de três milhões e 300 mil passageiros em mais de 22 mil voos.