“Mais Habitação”: que sinais para os investidores e que impacto no mercado? Veja o “Falar Direito”

Jorge Brito Pereira, advogado da J+Legal e professor da Universidade Católica, aborda o tema das fusões e aquisições, o cenário de consolidação no sector da banca e que sinais passa para o mercado o pacote legislativo do Governo para o sector da habitação.

O advogado Jorge Brito Pereira, sócio da J+Legal e professor da Universidade Católica, regressa ao “Falar Direito” para perspetivar como será o mercado de fusões e aquisições em 2023 e de que forma é que a tendência europeia de consolidação na banca irá fazer-se sentir em Portugal.

Tempo ainda para uma reflexão sobre as medidas lançadas pelo Governo para debelar a crise na habitação em Portugal.

O mundo da advocacia está em destaque no programa “Falar Direito”, programa semanal da plataforma multimédia JE TV, que conta também com uma versão em podcast.

Recomendadas

SRS Legal assessorou BP em ‘joint-venture’ com Iberdrola

Esta joint-venture levará a que as partes invistam cerca de mil milhões de euros em infraestruturas de carregamento elétrico em Portugal e Espanha.

Sociedade de advogados espanhola Broseta reforça negócio em Portugal (com áudio)

A firma ibérica diz que o escritório de Lisboa, que inaugurou em 2018, triplicou a faturação desde então. BROSETA – Portugal, Sociedade de Advogados, SP, RL deixa de ser uma empresa independente e passa a um dos espaços físicos da Broseta.

Uría Menéndez – Proença de Carvalho assessora lançamento do centro de inovação do SC Braga

Já era público que os advogados da UM-PC tinham apoiado juridicamente o SC Braga, mas o escritório esclareceu que esteve encarregue de toda a preparação e revisão de contratos de colaboração com os parceiros – Microsoft, Universidade do Minho, Startup Braga e GSIC – da documentação necessária à criação deste ‘hub’.
Comentários