[weglot_switcher]

MakerFaire. Lisboa recebe mais uma mostra de “fazedores”

A Maker Faire é o maior espetáculo de “mostra e conta” do mundo. É desta forma que se apresenta esta mostra de experiências, que abrange toda a gente, independentemente da idade, origem ou profissão. O objetivo da Maker Faire é fomentar o crescimento de uma comunidade formada por entusiastas de tecnologia, artesãos, mecânicos, cientistas ou […]
24 Maio 2016, 21h00

A Maker Faire é o maior espetáculo de “mostra e conta” do mundo. É desta forma que se apresenta esta mostra de experiências, que abrange toda a gente, independentemente da idade, origem ou profissão.
O objetivo da Maker Faire é fomentar o crescimento de uma comunidade formada por entusiastas de tecnologia, artesãos, mecânicos, cientistas ou curiosos, providenciando um ponto de encontro para troca de experiências, contactos e informação.
A Maker Faire original foi organizada em San Mateo na Califórnia, e em 2014 celebrou o seu nono evento anual com mais de 1000 makers e 120.000 visitantes. A World Maker Faire New York, outro evento de renome, cresceu em três anos para mais de 500 makers e 55.000 visitantes. Detroit, Kansas City, Newcastle, e Tóquio são também palco para Maker Faires (200+ makers), e Mini Maker Faires organizadas independentemente pela comunidade são hoje em dia levadas a cabo por todo o mundo.
Já em Lisboa, a edição deste ano está marcada para os dias 25 e 26 de Junho e prevê ter mais de 100 projectos expostos, workshops práticas sobre criatividade e tecnologia, entrevistas a Makers durante o evento e uma corrida de drones co-organizada pela PortugalDroneRace que este ano se associou ao evento

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.