Makro Portugal exporta vinho português ‘Vinhas de Murça’ para 33 países

O ‘Vinhas de Murça’ é produzido pela Quinta de Porrais na região do Douro.

A Makro Portugal vai passar a exportar o vinho português ‘Vinhas de Murça’ para as lojas de toda a cadeia Metro, presente em 34 países.

O ‘Vinhas de Murça foi selecionado pelo grupo Metro como ‘Vinho do ano 2022, passando agora a estar disponível em todas as lojas da cadeia grossista a nível internacional.

“Na 14ª edição do Vinho do Ano da Metro AG, ‘Vinhas de Murça’ foi selecionado como ‘Vinho do Ano 2022’, e passará a estar disponível em todas as lojas da cadeia grossista a nível internacional, levando a estes países as texturas, os paladares e a produção nacional, tão ligada ao desenvolvimento e produção de vinho”, anuncia um comunicado da Makro Portugal.

A este propósito, Jorge Jerónimo, category manager de Vinhos da Makro Portugal, salienta que “é com muito orgulho que, uma vez mais, levamos mais longe o nome de Portugal”.

“Desta vez, através de um vinho especialmente desenvolvido em parceria com a Makro Portugal, a Metro e produtores portugueses. Não poderíamos estar mais orgulhosos desta produção. Levar a paixão do que é português (e muito bom) ao mundo é um dos nossos principais propósitos”, adianta este responsável.

A Makro Portugal esclarece que o ‘Vinhas de Murça by Sociedade Agrícola Quinta de Porrais’, “é feito de uvas que foram meticulosamente colhidas à mão para criar um vinho excecional, proveniente da região do Douro”.

A Metro, detentora da Makro, afirma-se como uma empresa líder grossista internacional e é proprietária de uma gama de produtos alimentares e não alimentares, especializada em servir as necessidades de hotéis, restaurantes e cafetarias (HoReCa), assim como de fornecedores independentes.

A nível mundial, a Metro tem cerca de 16 milhões de clientes que podem optar por comprar numa das suas lojas de grande dimensão, fazer pedidos ‘online’ e adquirir as suas compras na loja ou vê-las entregues na morada indicada. Atualmente, a empresa opera em 34 países e emprega mais de 97 mil pessoas em todo o mundo.

No ano fiscal de 2019/20, a Metro gerou vendas na ordem dos 25,6 mil milhões de euros.

A Makro, filial portuguesa da Metro, é uma empresa líder na distribuição grossista, que vende na sua maioria produtos alimentares e não alimentares. Está presente em Portugal desde 1989 e conta atualmente com 10 lojas nos principais centros económicos e urbanos do país e com cerca de mil colaboradores.

No ano fiscal 2019/20, a Makro faturou 351 milhões de euros.

Recomendadas

Ministra não prevê falta de alimentos provocada pela seca ou pela guerra

“Criámos, com toda a cadeia alimentar, desde a produção até ao retalho, grupos de acompanhamento para que não haja quebra”, apontou a ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Antunes.

Confederação do sector agrícola alerta ministra para os altos custos do gasóleo para a agricultura

“A questão da energia e em especial os custos do gasóleo para a agricultura, constituíram a parte fulcral da reunião tendo a Ministra informado a Confederação que estão em preparação novas medidas estruturais para os combustíveis”, refere a CONFAGRI.

Produção de cereais no distrito de Beja muito afetada pela seca em “ano mau”

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Cooperativa Agrícola de Beja e Brinches (CABB), Fernando Rosário, reconheceu que este “foi um ano mau” para os cereais na área de influência da entidade, que abrange sobretudo os municípios alentejanos de Beja e Serpa.
Comentários