Makro Portugal exporta vinho português ‘Vinhas de Murça’ para 33 países

O ‘Vinhas de Murça’ é produzido pela Quinta de Porrais na região do Douro.

A Makro Portugal vai passar a exportar o vinho português ‘Vinhas de Murça’ para as lojas de toda a cadeia Metro, presente em 34 países.

O ‘Vinhas de Murça foi selecionado pelo grupo Metro como ‘Vinho do ano 2022, passando agora a estar disponível em todas as lojas da cadeia grossista a nível internacional.

“Na 14ª edição do Vinho do Ano da Metro AG, ‘Vinhas de Murça’ foi selecionado como ‘Vinho do Ano 2022’, e passará a estar disponível em todas as lojas da cadeia grossista a nível internacional, levando a estes países as texturas, os paladares e a produção nacional, tão ligada ao desenvolvimento e produção de vinho”, anuncia um comunicado da Makro Portugal.

A este propósito, Jorge Jerónimo, category manager de Vinhos da Makro Portugal, salienta que “é com muito orgulho que, uma vez mais, levamos mais longe o nome de Portugal”.

“Desta vez, através de um vinho especialmente desenvolvido em parceria com a Makro Portugal, a Metro e produtores portugueses. Não poderíamos estar mais orgulhosos desta produção. Levar a paixão do que é português (e muito bom) ao mundo é um dos nossos principais propósitos”, adianta este responsável.

A Makro Portugal esclarece que o ‘Vinhas de Murça by Sociedade Agrícola Quinta de Porrais’, “é feito de uvas que foram meticulosamente colhidas à mão para criar um vinho excecional, proveniente da região do Douro”.

A Metro, detentora da Makro, afirma-se como uma empresa líder grossista internacional e é proprietária de uma gama de produtos alimentares e não alimentares, especializada em servir as necessidades de hotéis, restaurantes e cafetarias (HoReCa), assim como de fornecedores independentes.

A nível mundial, a Metro tem cerca de 16 milhões de clientes que podem optar por comprar numa das suas lojas de grande dimensão, fazer pedidos ‘online’ e adquirir as suas compras na loja ou vê-las entregues na morada indicada. Atualmente, a empresa opera em 34 países e emprega mais de 97 mil pessoas em todo o mundo.

No ano fiscal de 2019/20, a Metro gerou vendas na ordem dos 25,6 mil milhões de euros.

A Makro, filial portuguesa da Metro, é uma empresa líder na distribuição grossista, que vende na sua maioria produtos alimentares e não alimentares. Está presente em Portugal desde 1989 e conta atualmente com 10 lojas nos principais centros económicos e urbanos do país e com cerca de mil colaboradores.

No ano fiscal 2019/20, a Makro faturou 351 milhões de euros.

Recomendadas

Energia? Agricultura conta com 90 milhões de euros em apoios desde 2021

O secretário de Estado da Energia, João Galamba, assegurou este domingo que o sector agrícola dispõe, em matéria de energia, de um “balão de oxigénio” de 90 milhões de euros, distribuídos em dois anos.

Ministra da Agricultura: direções regionais não vão ser extintas

Maria do Céu Antunes esclareceu que as direções regionais de agricultura não vão ser extintas no âmbito da transferência de competências para as comissões de coordenação e desenvolvimento regional.

Seca: Barragem de Mirandela está a perder a pouca água que tem para regadio

O presidente da Associação de Beneficiários do Perímetro de Rega de Vale Madeiro, Emanuel Batista, disse hoje que a barragem de regadio do distrito de Bragança em situação mais crítica está a perder a pouca água que tem.
Comentários