Makro promove em Portugal negócios próprios no setor da restauração

A Makro está a fazer uma reorientação estratégica em Portugal, apostando cada vez mais no canal Horeca (hotelaria, restauração e cafetaria).

Hugo Correia/Reuters

A Makro, filial portuguesa do grupo alemão Metro, vai organizar em Portugal para a semana a primeira edição do Makro Food Bizz, uma iniciativa pioneira em Portugal dedicada a todos profissionais do setor da hotelaria e restauração.

Esta iniciativa, a decorrer entre os dias 10 e 11 de outubro no Centro de Reuniões da FIL, em Lisboa, o evento celebra ainda o “Dia do Negócio Próprio”.

“A restauração reinventa-se continuamente e a par dos casos de sucesso bem enraizados e sustentados, surgem novos conceitos e o público está cada vez mais disponível para experimentá-los. Com este evento, a Makro pretende dar voz ao setor, promovendo a partilha deste vibrante movimento e desvendando a sua dinâmica com o contributo de todos os intervenientes deste mercado.

O Makro Food Bizz pretende ter uma periodicidade anual, funcionando como um fórum que promove o debate de ideias entre empreendedores, profissionais e proprietários do canal Horeca (hotelaria, restauração e cafetaria).

Durante os dois dias de evento, serão apresentados casos práticos numa série de intervenções com o intuito de partilhar modelos de negócio, conceitos e tendências do sector, asseguram os responsáveis da Makro.

A discussão será dividida em diferentes painéis de intervenção, entre os quais apresentações curtas de conceitos de restauração (Pitch), intervenções sobre temas de relevo com caráter prático (Speach), demonstração prática dos conceitos (Demo) e mesas multiparticipadas sobre temáticas de relevo (Debate).

“Queremos em conjunto dar voz ao setor, liderando o debate e organizando um fórum sobre os negócios próprios na restauração, desde os clássicos aos mais inovadores, as tendências, para que possamos potencializar ao máximo dando visibilidade ao empreendedorismo em Portugal. Simultaneamente, iremos celebrar neste evento o “Dia do Negócio Próprio”, onde todo o Grupo Metro irá homenagear e agradecer aos nossos clientes o caminho percorrido ao nosso lado e celebrar o seu negócio próprio.”, explica Tanya Kopps, CEO da Makro em Portugal.

O Makro Food Bizz conta com o apoio dos patrocinadores Estrella Damm, Diageo, Bacardi, Primedrinks, Unicer, e parceiros Alimentária, Zomato, Movelife, Intermagazine e Prochef, que estarão presentes no local.

A Makro, filial portuguesa do grupo alemão Metro, é uma empresa líder na distribuição grossista, que vende na sua maioria produtos alimentares e não alimentares, estando presente no nosso País desde 1989 e contando atualmente com 10 lojas e cerca de 941 colaboradores.

No ano fiscal 2014/2015 a Makro faturou cerca de 350 milhões de euros em Portugal. A nova estratégia da Makro traduz-se na especialização da empresa no canal HoReCa, tendo sido revisto todo o processo de experiência de compra nas suas 10 lojas em território nacional.

Recomendadas

Casa do Impacto tem mais 500 mil euros para startups

Há novidades nesta terceira edição do +PLUS: a alocação de 50% do orçamento do fundo para soluções de impacto ambiental e outros 50% (250 mil euros) para soluções inovadoras de impacto social.

Desenvolver um projeto ou adquirir competências base de gestão de forma gratuita

Academia de Empreendedorismo é um projeto da plataforma NAU em conjunto com a Universidade NOVA de Lisboa e destina-se a todos os que querem saber mais sobre como lançar um negócio.

Fever cria incubadora para startups de entretenimento ao vivo

O unicórnio espanhol das experiências culturais, gastronómicas e de bem-estar compromete-se a dar auxílio financeiro e ajuda na conceção de experiências, desenvolvimento de conteúdos, análise da procura, interação de formatos e expansão para diferentes cidades.
Comentários