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Makro reforça estrutura comercial em Portugal

A Makro faturou 345 milhões de euros em Portugal no ano fiscal 2015/2016.
25 Janeiro 2017, 14h39

A Makro anunciou hoje o reforço da sua estrutura comercial em Portugal, com a nomeação de dois novos executivos.

Luís Carneiro passa a assumir as funções de ‘head of Fresh, Ultra Fresh & Own Brands’ (responsável pela área de frescos, ultrafrescos e marcas próprias) na Makro Portugal, enquanto Carlos Nunes vai passar a desempenhar as funções de ‘Head of Dry & Non Food’ (produtos secos e não alimentares).

A Makro Portugal é a filial nacional do grupo alemão Metro, que reclama ser uma empresa líder na distribuição grossista.

Está presente em Portugal desde 1989 e conta atualmente com 10 lojas nos principais centros económicos e urbanos do País, empregando cerca de 940 colaboradores.

No ano fiscal 2015/2016, a Makro Portugal faturou 345 milhões de euros.

Para os próximos anos, a Makro pretende especializar-se em Portugal no canal HoReCa (hotelaria, restauração e cafetaria).

A Metro Cash & Carry está representado em 25 países com mais de 750 lojas grossistas.

Conta com mais de 100 mil trabalhadores em todo o Mundo, tendo atingido vendas (pro-forma) de 29 mil milhões de euros no ano fiscal 2015/2016.

Por seu turno, a Metro Cash & Carry é uma divisão de vendas do Grupo Metro, uma das maiores empresas internacionais de distribuição, tendo atingido 37 mil milhões de vandas no ano fiscal 2015/2016.

O Grupo Metro conta com 140 mil empregados e opera em 35 países com mais de duas mil lojas.

Além da Metro Cash & Carry, o Grupo Metro controla ainda as redes Real (hipermercados) Media Markt e Saturn (distribuição de eltrodomésticos); e os grandes armazéns Galería Kaufhof.

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