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Makro reforça serviço de entregas através de plataforma ‘online’

O serviço de encomenda pelo cliente através da plataforma ‘MShop’ fica ativo 48 horas após o registo, com tempo de entrega variável entre 24 horas e 72 horas, dependendo do fluxo existente.
14 Abril 2020, 20h20

A cadeia grossista Makro está a reforçar o seu serviço de entegas em Portugal, alargando-o a estabelecimentos retalhistas, empresas, instituições, associações, fundações e colaboradores da empresa.

“A Makro Portugal acaba de anunciar o alargamento e reforço do seu serviço de entregas (‘delivery’), que passa agora a estar disponível também para clientes retalhistas alimentares e não alimentares, instituições, associações e fundações (públicas e privadas), empresas e empresários da indústria e serviços e ainda profissionais liberais e por conta própria, durante este período excecional que o país atravessa”, explkica um comunicado da Makro.

De acordo com essa nota, “0 serviço de ‘delivery’ tem por base o ‘MShop’, a loja ‘online’ da empresa grossista”.

“A aposta passa por alargar esta plataforma digital a todos os clientes, agilizando processos. O serviço de encomenda pelo cliente através da plataforma ‘MShop’ fica ativo 48 horas após o registo, com tempo de entrega variável entre 24 horas e 72 horas, dependendo do fluxo existente. A entrega está sujeita a valores mínimos de encomenda, a partir de 100 euros, consoante a tipologia de clientes, estando os preços dos produtos sujeitos à taxa aplicada no canal ‘delivery’. O método de pagamento é exclusivamente multibanco”, esclarece o referido comunicado.

Segundo os responsáveis da Makro, este serviço ‘MShop’ estará acessível através do computador, ‘tablet’ ou ‘smartphone’ e encontra-se disponível nas áreas de abrangência das 10 lojas Makro, em Portugal: “Braga, Gondomar, Maia, Matosinhos, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel, Porto, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia, Coimbra, Leiria, Marinha Grande, Pombal, Batalha, Santarém, Lisboa, Cascais, Oeiras, Amadora, Sintra, Costa da Caparica, Setúbal, Sesimbra, Lagos (Luz, Odiáxere), Portimão (Alvor, Ferragudo), Lagoa, Silves, Albufeira, Faro, Tavira, Olhão, Quinta do Lago, Quarteira, Vilamoura e Almancil”.

“Num momento como o que estamos a viver actualmente, alargámos e potenciámos os nossos serviços a toda a tipologia de clientes no sentido de responder eficientemente às necessidades dos nossos clientes e do mercado. Por outro lado, contamos nos próximos dias ter mais novidades no que se refere ao apoio que estamos a desenvolver aos clientes do canal HoReCa [Hotelaria, Restauração, Cafetaria]. Estamos empenhados em encontrar soluções sustentáveis para as pequenas e médias empresas que, mais do que nunca, necessitam dos seus parceiros habituais”, explica David Antunes, CEO da Makro Portugal.

O referido comunicado adianta que, “atavés do ‘MShop’, os clientes Makro terão oportunidade de aceder a grande parte das categorias e respetivos produtos existentes nas lojas da empresa grossista, compor o seu carro de compras digital e solicitar o dia de entrega”, acrescentando que, “de forma rápida e intuitiva, é possível pesquisar os produtos e encontrar novidades com soluções completas desde alimentação, bebidas, utensílios, equipamentos e novas tendências”, além de ser “possível gerir as encomendas através de listas personalizáveis, estando este serviço disponível 24 horas por dia”.

“‘MShop’ é mais uma ferramenta que a grossista disponibiliza no sentido de facilitar as compras dos seus clientes. Com a crescente aposta no mundo digital, a Makro acompanha a tendência e disponibiliza aos seus clientes um serviço ‘online’ prático, rápido e simples”, conclui o comunicado em questão.

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