[weglot_switcher]

Manchester City é o clube que mais investiu no plantel: perto de 1,5 mil milhões de euros

A completar o pódio surgem dois clubes espanhóis. De resto, o futebol inglês e espanhol dominam entre os clubes que mais dinheiro gastam em transferências de atletas, cinco destes clubes acima de mil milhões de euros.
18 Abril 2023, 14h05

O Manchester City é o clube de futebol que mais dinheiro gastou em transferências de jogadores, em todo o mundo. O valor ronda os 1,46 mil milhões de euros, de acordo com os dados divulgados numa análise do portal SafeBettingSites.

A seguir ao atual clube campeão de Inglaterra, surgem os espanhóis Barcelona, com 1,36 mil milhões de euros, e Real Madrid, em 1,13 mil milhões de euros, a completar o pódio.

Mais atrás, estão novamente clubes ingleses, sendo que os planteis de Arsenal e Chelsea custaram acima de mil milhões de euros.

Fecha-se assim o lote de cinco clubes com gastos superiores a mil milhões de euros, à frente dos britânicos do Liverpool, com gastos de 943 milhões de euros.

De referir que, além dos investimentos no plantel, o Manchester City também tem gasto quantias consideráveis na renovação das infraestruturas do clube, num plano que visa dominar o futebol, quer no plano interno (em Inglaterra), quer no plano externo (na Europa).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.