Manchester City reforça-se em Leeds: Kalvin Phillips custa 49 milhões de euros

Os ‘Sky Blues’ pagam 49 milhões de euros pelo seu quarto reforço neste mercado de transferências. Desta vez, contratam um jogador internacional por Inglaterra.

Kalvin Phillips é a mais recente contratação do Manchester City. Imagem: Twitter

Kalvin Phillips é reforço do Manchester City, que paga 45 milhões de libras (49 milhões de euros). O internacional inglês, de 26 anos, deixou o Leeds United e assinou contrato válido para as próximas seis temporadas com o campeão de Inglaterra.

O Manchester City já tinha anunciado três reforços, entre os quais se destaca a chegada de Erling Haaland (por 60 milhões), mas esta é a primeira contratação para o meio-campo da equipa orientada por Pep Guardiola.

O atleta, que pode jogar como médio defensivo ou médio centro, jogava no Leeds United, o clube da sua cidade-natal, desde os 14 anos. Em 2020, foi campeão da segunda liga inglesa e nas últimas duas épocas esteve na ‘Premier League’. Com a camisola do Leeds, jogou 234 partidas e marcou 14 golos.

Recomendadas

O modelo de negócio para o futebol do empresário americano que esteve interessado no Benfica

John Textor apresenta um modelo que poderá permitir baixar os custos com transferências e contratos dos atletas, na procura de fazer frente aos clubes mais ricos. O empresário presente nos campeonatos de Inglaterra, Brasil e Bélgica e agora parece próximo de chegar à liga francesa.

Liga Portugal lança campanha contra o ódio no futebol

“Mais Futebol, Menos Ódio” é o nome da nova campanha de sensibilização sobre as manifestações de ódio aos intervenientes do jogo. Será notória ao longo de toda a segunda jornada das competições profissionais.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quinta-feira, 11 de agosto

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcaram o dia informativo desta quinta-feira.
Comentários