Mannai Corporation anuncia OPA a Grupo Gfi

Aceleramento da estratégia de crescimento que a Gfi é o objetivo pretendido


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

O Grupo Industrial Mannai Corporation anunciou a intenção de apresentar uma oferta pública de aquisição amigável sobre o Grupo Gfi, contribuindo, tal como indica o grupo em comunicado, “para o aceleramento da estratégia de crescimento que a Gfi tem vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos, posicionando-a como líder na área dos serviços informáticos e de software na zona EMEA (Europa, Médio Oriente, África)”.

De acordo com Nuno Santos, CEO da Gfi Portugal, “este é um importante momento de reconhecimento e valorização do trabalho desenvolvido pela Gfi e de afirmação do plano de transformação e fortalecimento da empresa”.

Enquanto grupo industrial diversificado e com cotação na bolsa de Doha, o grupo Mannai conta com um volume de negócios de 400 milhões de euros e dispõe de uma sólida experiência no setor informático.

O Conselho de Administração da empresa tomou nota do projeto e do seu caráter amigável, que se traduzirá na constituição de um prolongamento do atual acordo, permitindo assim a realização de uma oferta pública em benefício dos acionistas minoritários.

Para Vincent Rouaix, presidente do Grupo Gfi, “o interesse demonstrado pela Mannai no Grupo Gfi evidencia a relevância da nossa estratégia de diferenciação e a qualidade do trabalho realizado pelas nossas equipas, em todos os seus mercados”.

OJE

Recomendadas

Amazon planeia gastar 95 milhões de euros por ano em publicidade no Twitter

Este valor faz parte da estratégia da retalhista online no regresso à publicidade na rede social agora liderada por Elon Musk, mas está ainda dependente de alguns “ajustes de segurança” na plataforma de anúncios do Twitter.

Comércio online representou 22% de todo o comércio na Black Friday

As compras por MB Way dispararam face a 2019, com uma subida de 1.730%, de acordo com os dados divulgados pelo Forward Payment Solutions (SIBS).

Saídas de capital do Credit Suisse quase estancadas e já se nota regresso de depositantes de elevado património

O banco deverá ter perdido cerca de 10% dos fundos depositados na operação de gestão de ativos, devido a desconfianças dos clientes relativamente à solvabilidade da instituição.