[weglot_switcher]

“Mantenho total confiança no ministro”. Costa segura Vieira da Silva

Primeiro-ministro comentou hoje, e pela primeira vez, a polémica em torno da associação Raríssimas para indicar que mantém a confiança total no ministro Vieira da Silva.
  • Cristina Bernardo
14 Dezembro 2017, 14h49

O primeiro-ministro António Costa declarou esta quinta-feira, em Bruxelas, que mantém “a confiança política ministro Vieira da Silva”, numa altura em que se tem intensificado a pressão de que este tem sido alvo devido à polémica em torno da associação Raríssimas.

Costa afirmou que “não é o facto de enquanto vice-presidente da assembleiaa-geral” da Raríssimas “anos atrás”, que José Vieira da Silva “vê maculada a sua atividade”. Esta, considerou o primeiro-ministro, “está dentro dos limites que a lei lhe dá para intervir numa instituição que é privada”.

Costa acrescentou ainda que José Vieira da Silva “é um ministro com muita experiência”, e que “em todos os momentos que exerceu a sua atividade governativa demonstrou sempre grande capacidade de ser um grande governante”.

Recorde-se que o atual ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, foi, entre 2013 e 2015, vice-presidente da Assembleia Geral da Raríssimas, e é acusado de, enquanto tal, ter participado nas reuniões de aprovação de contas da IPSS, e de dar o aval à criação de uma fundação paralela à Raríssimas, em 2014.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.