[weglot_switcher]

Manuel Caldeira Cabral: “Comparações com a Grécia e Itália são patetas e mal-informadas”

Ex-governante realça o bom comportamento das exportações portuguesas, que crescem acima da média comunitária desde 2005, mantendo-se a tendência mesmo nos anos da troika.
  • Cristina Bernardo
9 Dezembro 2019, 18h32

O ex-ministro da Economia Manuel Caldeira Cabral disse nesta segunda-feira, durante a sua conferência sobre “Competitividade” que as comparações entre o desempenho da economia nacional e as de países como a Grécia e Itália  “são patetas e mal-informadas”.

Segundo o economista, convidado pela SEDES – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Económico e Social, Portugal tem sinais de recuperação nos últimos 12 ou 13 anos, o que “já é um período relativamente longo”, verificando-se uma subida das exportações acima da média comunitária consistentes desde 2005 e que, como realçou, se manteve durante o período de ajustamento marcado pela tutela da troika.

Mesmo o abrandamento que se tem verificado este ano foi desvalorizado por Manuel Caldeira Cabral, na medida em que não se comparou com o conjunto dos países da União Europeia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.