[weglot_switcher]

Manuel Caldeira Cabral: “Neste momento estamos a ter outra vez capacidade de atração de investimento”

Numa conferência sobre a competitividade e crescimento, organizado pela SEDES – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Social, o ministro da Economia no primeiro Executivo de António Costa explicou que há cerca de 15 anos a entrada dos países de Leste no bloco europeu representou um choque externo na competitividade da economia portuguesa.
9 Dezembro 2019, 18h46

O ex-ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral defendeu esta segunda-feira que Portugal recuperou a capacidade de atração de investimento estrangeiro que estagnou com a entrada de países da Europa de Leste na União Europeia.

Numa conferência sobre a competitividade e crescimento, organizado pela SEDES – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Social, o ministro da Economia no primeiro Executivo de António Costa explicou que há cerca de 15 anos a entrada dos países de Leste no bloco europeu representou um choque externo na competitividade da economia portuguesa, já que os salários mais baixos representaram um entrave à economia portuguesa.

“Concorreram na atração de novo Investimento Directo Estrangeiro, nomeadamente no setor automóvel”, disse.

No entanto, explicou que “neste momento estamos a ter outra vez capacidade de atração de investimento”, justificando que “em parte, porque estes países já tiveram subida de salários”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.