Manuel Heitor hoje no departamento de Defesa dos EUA com setor aeroespacial na agenda

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior está esta segunda-feira, 17 de dezembro, em Washington para um conjunto de reuniões com diversas entidades norte-americanas.

Manuel Heitor

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior está esta segunda-feira em Washington, nos Estados Unidos, para um conjunto de reuniões com diversas entidades norte-americanas. Sobre a mesa estão várias iniciativas desenvolvidas no setor do espaço pela área da ciência, tecnologia e ensino superior.

Manuel Heitor está acompanhado pelo presidente da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Paulo Ferrão, pelo chefe de divisão de Planeamento e Programação da Direção Geral dos Recursos da Defesa, José Freitas, e pela vogal da EMA-Espaço em representação da Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, Sara Pavão.

Nas reuniões no Departamento de Defesa e no Departamento de Estado, na NASA, na National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA) e com o secretário executivo do recentemente criado US National Space Council, Manuel Heitor abordará o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no Atlantic International Satellite Launch Programme (AISLP).

No Departamento de Estado abordará também o desenvolvimento em termos da implementação e funcionamento do AIR Center, o reforço das parcerias internacionais com universidades americanas e o tema da inteligência artificial.

 

Recomendadas

Luís Menezes Leitão formaliza recandidatura a bastonário da Ordem dos Advogados

O atual bastonário da Ordem dos Advogados, Luis Menezes Leitão, anunciou que formalizou esta terça-feira em Lisboa a sua recandidatura ao cargo para o triénio 2023-2025.

Censura do Chega a Santos Silva “padece de inconformidade constitucional e regimental”

A iniciativa do Chega que pretende censurar o comportamento do presidente do parlamento, Augusto Santos Silva, “padece de inconformidade constitucional e regimental”, não tendo condições para ser admitida, defende um parecer elaborado pela deputada única do PAN.
Carlos Moedas

Um ano de Carlos Moedas. Oposição lança críticas à liderança do autarca da Câmara de Lisboa

No geral, PS, PCP e BE fazem uma avaliação negativa da liderança do presidente da Câmara Municipal de Lisboa e todos os partidos falam em retrocessos ou más decisões, especialmente no que toca à habitação.
Comentários