[weglot_switcher]

Mapfre lança dois novos seguros de poupança e investimento

A Mapfre anunciou em comunicado o lançamento de dois novos seguros de poupança e investimento para rentabilizar futuro financeiro dos portugueses. Entre a poupança ou investimento a escolha depende sempre do dinheiro que se tem, do perfil de risco, do prazo e dos objetivos que se pretende atingir. Ora a Mapfre promete rentabilidade alta nos […]
16 Maio 2023, 12h14

A Mapfre anunciou em comunicado o lançamento de dois novos seguros de poupança e investimento para rentabilizar futuro financeiro dos portugueses.

Entre a poupança ou investimento a escolha depende sempre do dinheiro que se tem, do perfil de risco, do prazo e dos objetivos que se pretende atingir.

Ora a Mapfre promete rentabilidade alta nos produtos mais recentes que a seguradora terá disponível a partir de 16 de maio, e que oscilará entre 2 e 2,4%.

Os produtos em causa são o PPR Futuro Garantido e o Milhão Vida 3, desenhados a pensar em quem se preocupa com o seu futuro e dos seus, bem como com as previsões em baixa do valor futuro da sua reforma.

O PPR Futuro Garantido é um produto especialmente desenvolvido para aqueles que desejam garantir um complemento de reforma seguro e regular, permitindo acumular capital sem esforço. “Este seguro oferece uma série de vantagens para os clientes que desejam amealhar dinheiro e garantir a segurança das suas poupanças a médio-longo prazo, sendo um dos seus principais benefícios o capital garantido, proporcionando uma poupança-investimento sem risco e uma maior tranquilidade aquando da chegada da reforma. Além disso, oferece uma taxa anual garantida de 2%, acrescida de participação anual nos resultados, que o torna uma opção muito atrativa face às alternativas existentes no mercado”, lê-se no comunicado.

Tudo porque as previsões da Comissão Europeia indicam que, em 50 anos, as pensões podem sofrer cortes de quase 60% em relação ao último salário e se para quem está próximo da reforma o cenário não é ideal, para quem entra agora no mercado de trabalho as perspetivas são ainda menos animadoras, com a possibilidade de receber pouco mais de 40% do valor do último salário.

Os benefícios fiscais, tanto na entrada quanto na saída, assim como a flexibilidade, são outras das características marcantes do PPR Futuro Garantido, “uma vez que permite entregas sucessivas, mas também entregas únicas ou extraordinárias, adaptando-se às necessidades e possibilidades de cada cliente”.

A Mapfre garante que este PPR é “uma oportunidade valiosa para aqueles que desejam construir um complemento de reforma sólido e confiável, este pode ser um excelente aliado na poupança a médio-longo prazo, apresentando condições mais vantajosas do que outros produtos atualmente disponíveis no mercado”.

Por outro lado, a Mapfre apresenta, também, o Milhão Vida 3, um produto de subscrição limitada para investimento a 3 anos e com uma taxa anual garantida de 2,4%, acrescida de participação anual nos resultados. Este é “dirigido a um cliente mais conservador”. O Milhão Vida 3 está especialmente pensado para clientes que têm disponibilidade para investir (a partir de 2.500 Euros) e desejam obter retornos muito atrativos a curto prazo”, explica a seguradora.

Qualificado como ICAE (Instrumento de Captação de Aforro Estruturado), o objetivo deste seguro é constituir um capital ao vencimento, “em caso de sobrevivência da pessoa segura, assim como um capital de falecimento, caso o falecimento desta ocorra durante a vigência do contrato”.

A Mapfre destaca que as suas principais vantagens são “o investimento com rendibilidade fixa, imune às perdas do mercado financeiro, caso o seguro seja mantido até ao vencimento; a rendibilidade com um valor atrativo; e o pagamento do capital garantido no vencimento, três anos após o investimento”.

“Acreditamos que a segurança financeira a longo prazo é um objetivo importante para todos os portugueses. Quanto mais cedo começarmos a poupar, menor será o esforço e maior será o valor acumulado. Com o lançamento do PPR Futuro Garantido e do Milhão Vida 3, a Mapfre reforça o seu compromisso em oferecer soluções abrangentes para ajudar os seus clientes a alcançarem os seus objetivos financeiros”, defende no comunicado Carla Quinteiro, Diretora Técnica e de Operações na Mapfre Portugal. “Disponibilizamos soluções que se adaptam às diferentes necessidades de todos, independentemente de estarem à procura de segurança a curto ou a longo prazo”, conclui.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.