Domingo: Provas desportivas fecham várias ruas de Lisboa

Lisboa volta a ser palco da “Rock ‘n’ Roll Marathon Series” no dia 2 de outubro. Veja aqui os percursos que deve evitar.

No próximo domingo decorrem a Maratona EDP, Meia-Maratona Santander Totta/RTP e Mini-Maratona EDP integradas na “Rock ‘n’ Roll Marathon Series”. O trânsito estará condicionado entre as 8h45 e as 14h30 em várias ruas das freguesias de Belém, Alcântara, Estrela, Beato, Marvila, Olivais, Parque das Nações, Santa Maria Maior e São Vicente.

Conheça os percursos das três provas divulgados pelo Departamento de Marca e Comunicação da Câmara Municipal de Lisboa:

Maratona EDP

Avenida da Índia, Avenida 24 de Julho, Avenida Ribeira das Naus, Praça do Comércio, Rua do Ouro, Rossio, Restauradores, Rossio, Rua da Prata, Avenida Infante D. Henrique, Rua Cintura do Porto, Parque das Nações (Rotunda Sul da Expo, Alameda dos Oceanos, Rua dos Argonautas, Rotunda Cabeço das Rolas, Pavilhão Meo Arena).

Mini Maratona EDP

Ponte Vasco da Gama, Avenida João II, Rua Mar Vermelho, Alameda dos Oceanos, Pavilhão Atlântico.

Meia Maratona Santander Totta/RTP

Ponte Vasco da Gama, Avenida João II, Praça Principe Perfeito, Avenida Ulisses, Alameda dos Oceanos, Rua Cintura do Porto, Rua da Matinha, Rua Fernando Palha, Rua Fábrica Material de Guerra, Avenida Infante D. Henrique (inversão após o Cais da Lingueta, junto à Alfândega), Rua Cintura do Porto, Alameda dos Oceanos, Avenida Ulisses, Avenida D. João II, Rua do Mar Vermelho, Alameda dos Oceanos, Avenida Índico, Pavilhão Atlântico.

Estas zonas vão estar interditadas à circulação no decorrer das provas até às 13h00 entre Belém e o Cais do Sodré, e até às 14h30 no restante percurso.

Recomendadas

Dia Mundial do Professor. Marcelo felicita docentes pela “competência, dedicação e entusiasmo”

Numa nota publicada na página da Presidência da República na internet, é recordado que hoje se assinala o Dia Mundial do Professor, instituído pela UNESCO para “evidenciar o papel dos professores, absolutamente essencial para o sucesso das novas gerações e no desenvolvimento das sociedades”.

5 de outubro: Marcelo pede que se faça avançar democracia com “caminho para todos”

Num discurso de onze minutos, na cerimónia comemorativa dos 112 anos da Implantação da República, na Praça do Município, em Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa falou dos governos que “tendem quase sempre a ver-se como eternos” e das oposições “quase sempre a exasperarem-se pela espera”, afirmando em seguida que “nada é eterno” e que “a democracia é por natureza o domínio da alternativa, própria ou alheia”.

Cleanwatts vai criar uma Comunidade de Energia Renovável em Braga

“Vamos instalar uma Central Fotovoltaica de 1,2 MWp (megawatts-pico), com mais de 2.100 painéis solares, nos telhados da Arquidiocese de Braga, que será integrada numa Comunidade de Energia Renovável”, explica Basílio Simões, fundador e presidente da Cleanwatts.
Comentários