A Kave Home alcançou 153 milhões de euros em faturação no ano de 2022, o que representa um crescimento homólogo na ordem de 34%, depois de se registaram 42 novos pontos de venda físicos e 40 novos franchisados e lojas shop-in-shop. Face a 2020, o valor atingido significa uma aumento de 100%, de acordo com um comunicado da empresa.
A marca mediterrânica de design de móveis e decoração reforçou a sua equipa com 230 novos colaboradores em 2022, passando a meia centena de postos de trabalho em toda a firma. Para 2023 está prevista uma expansão superior a 60 novos postos de venda físicos, assim como o recrutamento de 80 trabalhadores para trabalharem na sede (situada em Sils, Espanha) e de 50 outros desempenharem funções na nova plataforma logística da companhia.
Situado em Tordera, Barcelona, o complexo deverá estar operacional em março e conta com uma área de 55 mil metros quadrados, que podem chegar aos 90 mil. Vai ter com um centro de recuperação de mobiliário e reciclagem, assim como uma área de I+D. Vai assumir-se como fundamental para que seja possível a expansão da marca no continente europeu.
Francesc Julià Ametller é o novo CEO da Kave Home e reitera o “sucesso” recente da marca, além de destacar a abertura da “primeira flagship” da marca em Singapura, no final de 2022, naquele que “foi o primeiro passo do nosso plano de expansão na região do Sudeste Asiático”, de acordo com as declarações do responsável citadas no mesmo comunicado.