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Marca espanhola de cosmética com um crescimento de 40% nas vendas em 2022

A marca Puig terminou o ano de 2022 com uma receita líquida recorde de 3,6 milhões de euros e um resultado líquido de 400 milhões de euros.
23 Março 2023, 17h05

A empresa espanhola de moda e cosmética, Puig informou esta quinta-feira que teve um crescimento das vendas de 40% em 2022, e espera que os clientes continuem a comprar os seus produtos mesmo com o aumento da inflação, avança a “Reuters”.

A Puig fechou o ano de 2022 com uma receita líquida recorde de 3,6 milhões de euros e um resultado líquido de 400 milhões de euros, registando um aumento de 71% face a 2021. Os bons resultados foram impulsionados pela boa performance da sua marca num mercado que está a crescer graças a recuperação dos consumidores.

Marc Puig, CEO da empresa, afirmou que a empresa “espera” que os clientes continuem a comprar os produtos de beleza da sua marca. O CEO também adiantou que a participação da empresa no mercado global de fragrâncias por via de distribuição seletiva atingiu os 10% pela primeira vez no ano passado.

A marca encontra-se em 30 países, sendo um deles Portugal. Os seus principais mercados são os Estados Unidos, a Grã-Bretanha e Espanha, mas a marca espera crescer na Ásia, um mercado que gerou 10% das suas vendas no ano passado.

Na opinião do CEO a empresa está “otimista com o futuro”, referindo que “as vendas desse tipo de produtos provaram ser resistentes a riscos económicos”.

A próxima meta da empresa é atingir os 4,5 milhões em 2025, o que parece viável dada a taxa de crescimento.

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