Marcas, destinos turísticos e imobiliário: Como potenciar esta trilogia?

Turismo, imobiliário e a marca “Portugal”, são temas que serão debatidos na Conferência Internacional organizada pela ESSENTIA, em Lisboa.

A Conferência Internacional com o tema “Marcas Globais, destinos turísticos e mercado imobiliário. … como tirar o melhor partido desta relação?”, irá  debater questões como  o boom turístico e imobiliário e como potenciar a marca Portugal além-fronteiras.

A consultora ESSENTIA, que atua nas áreas da Reabilitação Urbana, do Imobiliário, da Hotelaria e Turismo Sustentável, bem como no Território de Redes de Cultura e de Lazer, pretende ao organizar este evento, “debater de forma aberta e perceber a importância de trazer novas marcas, operadores qualificados ao nível de marcas hoteleiras internacionais para a afirmação e consolidação de um destino, na criação de novos fluxos e sobretudo no direcionamento desses fluxos para novos produtos, novas zonas de Lisboa e diversificar a oferta que existe hoje no mercado”, refere José Gil Duarte, Founder & CEO da ESSENTIA.

Entre os nomes presentes, destaque para Miguel Frasquilho, presidente do Conselho de Administração da TAP;  Georg Klusak, co- founder and managing partner of Institutional Investment Group; Daniel Traça, Nova SBE campus e José Roquette, Chief Development Officer do Pestana Hotel Group, entre outros.

De referir que a ESSENTIA, está a coordenar alguns dos projetos mais emblemáticos para a cidade de Lisboa.  Projetos que abrangem cerca de 76.500 metros quadrados para reabilitar na capital portuguesa, distribuídos por 11 grandes empreendimentos nos locais mais desejados da capital portuguesa, que vão nascer a partir de imóveis históricos, palácios e palacetes, que esperam por reabilitação e novos destinos, desde habitação ao turismo, entre eles o conhecido Quarteirão da Portugália, com assinatura do atelier ARX.

Entre os projetos que estão a coordenar destaque para mais seis novos hotéis no centro de Lisboa e com eles novas cadeias hoteleiras, verdadeiras estreias em Portugal.

A conferência vai decorrer no próximo dia 29 de novembro, na Estufa Real, na Ajuda, em Lisboa, entre as 8h30 e as 18h.

Recomendadas

Assista na quinta-feira à JE Talks: Guia do Investimento Imobiliário (com áudio)

Esta semana as JE Talks olham para as tendências de crescimento e perspetivas que se irão sentir no mercado de investimento imobiliário, um tema que segue na sexta-feira para as bancas com a edição impressa do Jornal Económico. Assista a esta conversa em direto no próximo dia 22 de setembro, às 15h00.

Finanças Verdes. A banca está sensibilizada para a sustentabilidade?

Nesta “Fast Talk” que conta com a presença de Rodolfo Varela Pinto, Partner e Sustainable Finance Leader da EY, falamos de Finanças Verdes e como os bancos e o tecido empresarial têm que estar cada vez mais sensibilizados para os produtos financeiros sustentáveis.

PremiumMais pressão nas contas públicas, mas sem medos de uma crise

Juros em alta, perda de poder de compra e despesa pública a subir: o cenário no médio-prazo das finanças públicas não é o mais animador, mas os sinais de força da economia dão otimismo para enfrentar um ano complicado a nível global.
Comentários