Marcelo agracia o “melhor” de Portugal no 1º de Dezembro

O Presidente da República agraciou entidades e pessoas de áreas como a defesa, cultura e saúde, valorizando alguns que representam o “melhor” de Portugal.

“Portugal é o conjunto de portuguesas e portugueses, e celebrar a pátria é celebrar aqueles que foram, são e serão os melhores de todos nós”, disse o chefe de Estado, em cerimónia tida no Palácio de Belém, em Lisboa.

“De modo discreto, rodeados pelos amigos”, nas palavras de Marcelo Rebelo de Sousa, os vários homenageados foram distinguidos por “servir Portugal, e Portugal não esquece” aquilo que fizeram.

A cerimónia dividiu-se em dois blocos: primeiro, foi distinguido como membro honorário da Ordem Militar de Avis o centro de formação militar e técnica da Força Aérea, e ainda neste setor recebeu o título de membro honorário da Ordem do Mérito o regimento de guarnição número três, regimento do Funchal, na Madeira.

Depois, Marcelo Rebelo de Sousa prestou mais quatro homenagens: a Liga Portuguesa Contra o Cancro foi distinguida como membro Honorário da Ordem do Infante D. Henrique, a Sociedade Portuguesa de Autores recebeu o título de membro honorário da Ordem da Liberdade, Maria Guida de Freitas Faria, da fundação LIGA, foi designada Grande-Oficial da Ordem de Mérito, e o engenheiro Manuel Castro e Brito (organizador da Ovibeja) foi agraciado, a título póstumo, com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito Agrícola.

Recomendadas

Pais com “maior dificuldade” em pagar as despesas escolares dos filhos, alerta Deco

Estudo da Deco Proteste revela que os pais estão com maior dificuldade em pagar as despesas escolares dos filhos este ano. Mais de metade dos agregados familiares afirmam estar com mais dificuldades em fazer face aos custos com a escola dos filhos. E 42% conseguem pagar a maioria das despesas, mas não todas. Já quase três em cada dez confessam ser impossível enfrentar alguns gastos.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta terça-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta terça-feira.

Ativistas aumentam pressão sobre governos para intensificarem esforços de ação climática

Até ao momento, mais de 80 processos judiciais foram iniciados em todo o mundo para “obrigar” os governos a intensificarem os esforços.
Comentários