Marcelo enaltece “conquista de prestígio mundial” de Jorge Jesus

O facto da conquista ter sido efetuada num clube que fala português foi um dos factores salientados pelo Presidente da República.

Marcelo Rebelo de Sousa condecorou esta tarde Jorge Jesus com a Ordem do Infante D. Henrique pela conquista de prestígio mundial por parte do técnico português. O Presidente da República enalteceu o facto de Jesus ter chegado a esta conquista através de um clube que ‘fala’ português.

O Presidente da República começou por recordar que Belém já condecorou outros treinadores de futebol, algo que aconteceu nas presidências de Ramalho Eanes a Cavaco Silva.

Jorge Jesus revelou que iria receber esta condecoração “com orgulho”. “Sei bem quem é o Infante D. Henrique, porque todos os dias no Brasil tinha de atravessar a Avenida Infante D. Henrique. Até no Brasil, antes de ser condecorado, já havia uma aproximação com ele. Conquistámos dois títulos no Brasil, também vamos ficar na história, mas de uma forma diferente”, realçou o técnico.

 

Recomendadas

Grupo de direitos das mulheres apela à FIFA que exclua Irão do Campeonato do Mundo

“Por que a FIFA daria ao Estado iraniano e aos seus representantes um palco global, enquanto não apenas se recusa a respeitar os direitos humanos e dignidades básicos, mas atualmente está a torturar e matar o seu próprio povo?”, questionam na carta enviada ao representante do organismo.

Violência no futebol: o que muda com as novas leis? Veja o “Jogo Económico”

Vêm aí novas leis destinadas ao combate da violência no desporto e nesta edição, vamos conhecer ao detalhe as medidas que estão a ser preparadas para o Governo e perceber se se adequam à realidade do fenómeno em Portugal. Daniel Seabra, antropólogo e professor universitário com obra publicada sobre o fenómeno das claques em Portugal, é o convidado do “Jogo Económico”.

SAD Sporting aprova contas, remunerações e nova direção sem Holdimo

A SAD do Sporting aprovou os 11 pontos discutidos na Assembleia Geral da sociedade, que terminou durante a madrugada desta sexta-feira, entre as quais as contas, as remunerações e o novo conselho de administração para 2022-2026, sem a Holdimo.
Comentários