[weglot_switcher]

Marcelo escolhe Sampaio da Nóvoa para a UNESCO

“Sob proposta do Governo, o Presidente da República nomeou hoje o Prof. Doutor António Sampaio da Nóvoa como Representante Permanente de Portugal junto da UNESCO, em Paris”, refere uma nota da Presidência.
24 Fevereiro 2018, 11h23

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, nomeou este sábado, 24 de fevereiro, António Sampaio da Nóvoa para a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

“Sob proposta do Governo, o Presidente da República nomeou hoje o Prof. Doutor António Sampaio da Nóvoa como Representante Permanente de Portugal junto da UNESCO, em Paris”, refere a nota do chefe de Estado português, divulgada no website oficial da Presidência da República.

A 2 de fevereiro, o ministro dos Negócios Estrangeiros considerou que a escolha de António Sampaio da Nóvoa para embaixador de Portugal junto da UNESCO se deveu, entre outras razões, ao facto de o ex-reitor ser uma “autoridade internacionalmente reconhecida” na Educação.

A notícia de que o ex-reitor da Universidade de Lisboa António Sampaio da Nóvoa tinha sido escolhido pelo Governo para representante permanente na UNESCO foi avançada, nesse mesmo dia, pelo jornal “Público”.

“Portugal foi eleito no passado mês de novembro para o conselho executivo da UNESCO e, para o Governo, isso tem como consequência óbvia a reabertura da nossa representação permanente na UNESCO”, disse Augusto Santos Silva, recordando que a representação tinha sido “suspensa no tempo da Troika”.

Com Lusa

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.