Marcelo: “Estamos muito gratos a Mário Soares”

Referindo-se a Mário Soares, o presidente disse que “há figuras que marcaram e marcam a nossa democracia e o povo, os democratas, o povo em geral, está grato relativamente a essas figuras”.

O presidente da república, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou em relação ao estado de saúde de Mário de Soares que “a única coisa que queria dizer é que todos nós portugueses, e eu já o disse várias vezes mas hoje repito, nós estamos todos muito gratos àquilo que Mário Soares tem dado ao país”.

À margem de uma visita a uma feira no Barreiro, onde degustou uma ginginha, Marcelo referiu que apesar das  “diferentes opiniões, já algumas pessoas estiveram a favor e estiveram contra ao longo da vida, mas há uma coisa que reconhecemos, é que há figuras que marcaram e marcam a nossa democracia e o povo, os democratas, o povo em geral, está grato relativamente a essas figuras, não é preciso ser-se de uma cor para reconhecer aquilo que tem feito pelo país”.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, interrompeu hoje a sua agenda para visitar Mário Soares. No final da visita, onde esteve com a filha de Soares, Isabel, Marcelo Rebelo de Sousa não fez declarações aos jornalistas.

A visita do Presidente aconteceu horas depois de ter sido noticiado que a situação clínica do ex-Presidente Mário Soares se agravou subitamente, de acordo com uma fonte do Hospital da Cruz Vermelha.

 

Relacionadas

Mário Soares em estado crítico e grave

A situação clínica do ex-Presidente Mário Soares agravou-se subitamente por volta das 11.00 horas, disse o porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha onde o fundador do PS está internado.
Recomendadas

Marques Mendes: “Costa Silva recupera autoridade ou sai. O país precisa de um ministro da Economia forte”

“De um Governo com maioria absoluta, à partida um Governo forte, esperava-se unidade, coesão, determinação, energia, mobilização, espírito reformista. O que encontrámos? Exatamente o contrário”, disse este domingo o comentador da SIC.

“Há interessados em criar Zonas Livres Tecnológicas para criptomoedas”, diz secretário de Estado da Digitalização

Mário Campolargo, em entrevista ao Jornal Económico, explica os objetivos do Governo em renovar a Estratégia de Blockchain e Web3 e garante que há interesse por parte de vários ‘players’ em testar moedas virtuais nos espaços livres de constrangimentos regulatórios.

PAN defende aposta nos transportes públicos e revisão dos escalões de IRS

A porta-voz do PAN, Inês Sousa Real, defendeu, este domingo, na proposta de Orçamento do Estado para 2023 o Governo deve apostar nos transportes públicos e na revisão dos escalões de IRS, além da valorização da proteção animal. “É fundamental que no Orçamento do Estado se garanta uma maior aposta nos transportes públicos, a revisão […]
Comentários