O Presidente da República já reagiu à eleição de Augusto Santos Silva como Presidente da Assembleia da República.
Numa nota divulgada esta terça-feira, no site da Presidência, Marcelo Rebelo de Sousa felicita o agora número dois do Estado português e partilha votos de uma “frutuosa solidariedade institucional” entre os dois.
Tendo tido conhecimento da eleição de V.Exa., envio as minhas cordiais felicitações, reiterando a vontade da mais frutuosa solidariedade institucional entre o Presidente da República e o Presidente da Assembleia da República, da qual V. Exa é primus inter pares, Marcelo Rebelo de Sousa.
Augusto Santos Silva, ex-ministro dos Negócios Estrangeiros de Costa, foi eleito esta terça-feira presidente da Assembleia da República, no dia em que se iniciou a XV Legislatura, quase dois meses depois das legislativas de 30 de janeiro, que o PS venceu com maioria absoluta.
Depois de um erro na lista de deputados aquando da contagem dos votos, que forçou a uma repetição do feito, Edite Estrela, que conduziu os trabalhos e presidiu à sessão inaugural desta tarde na Assembleia da República, anunciou que Augusto Santos Silva foi eleito com 156 votos a favor, 63 contra e 11 nulos.