Marcelo Freixo é o novo presidente da agência brasileira do turismo

Marcelo Freixo assume presidência da Embratur e pretende renovar a imagem internacional do Brasil, posicionando o turismo num novo patamar – moderno, profissional, eficiente – e alinhando-o com os objetivos do desenvolvimento sustentável.

A Embratur, a agência brasileira de promoção internacional do turismo, tem um novo presidente, nomeado pelo presidente brasileiro Lula da Silva, no dia 13 de janeiro. O novo eleito, Marcelo Freixo já fez declarações sobre as suas intenções para o seu mandato, sublinhando que nos próximos anos o foco vai ser na recuperação de turismo e investimento para o Brasil.

Após a sua tomada de posse, Marcelo Freixo afirmou que em primeiro lugar seria feita uma reorganização interna da empresa, para passar a ser feita uma gestão técnica transparente, com base em boas práticas do mercado. O novo presidente pretende atrair mais turismo e mais investimento para o país, e assim criar mais emprego.

“Após quatro anos de isolamento internacional ditado pela irresponsabilidade do anterior governo, o Brasil está novamente empenhado em retomar o seu papel de protagonista na promoção do diálogo, da cooperação e das questões ambientais e climáticas no plano internacional. Na Embratur, a nossa missão será colocar o turismo brasileiro no patamar de relevância expectável”, afirma o novo presidente, em comunicado.

Marcelo Freixo conta trabalhar em parceria com ministros que estejam envolvidos nas áreas da modernização das políticas públicas e com programas relacionados com a promoção do turismo no exterior.

O atual presidente tem 55 anos e é professor de história. Foi eleito deputado estadual no Rio de Janeiro em 2006, e em 2018 foi eleito deputado federal, tendo sido o líder da oposição ao governo de Jair Bolsonaro.

Relacionadas

Premium“A operação da TAP é estratégica para o Brasil”, diz presidente da Embratur

Portugal é um “país-chave para a entrada de europeus no Brasil e de brasileiros na Europa”, diz Silvio Nascimento, que espera que a TAP possa não só manter como aumentar o número de rotas, mesmo após o processo de reestruturação.
brasil rio de janeiro

Brasil foi um dos destinos mais procurados pelos portugueses na BTL 2022

“O próprio trade de Portugal passou-nos a informação de que o Brasil é um dos destinos mais procurados na feira. Os portugueses querem ir ao Brasil”, disse a Agência de Promoção Internacional do Turismo Brasileiro. Depois de reuniões com o Turismo de Portugal, a TAP, e a eDreams, a Embratur está confiante da recuperação de turistas europeus.
Recomendadas

Santander com mais 30% de amortizações antecipadas de crédito à habitação

Num ano em que qualquer amortização antecipada de crédito hipotecário está isenta de comissões, o banco regista já um aumento de 30% das amortizações antecipadas nos últimos três meses, face ao padrão que existia.

PremiumSantander insta BdP a rever regra dos créditos da casa

À Euribor e spread, o regulador recomenda que se somem outros 3% à taxa final na análise da banca à solvabilidade dos clientes nos créditos a taxa variável. Para o Santander, esta regra deveria ser revista perante a subida dos juros.

Zmar avança com despejo de 50 proprietários. Sunny Resorts oferece 10 milhões de euros

O Zmar está em processo de insolvência. Cerca de 420 credores reclamam créditos de mais de 40 milhões de euros.
Comentários