[weglot_switcher]

Marcelo junta-se a Putin e Macron no Fórum Mundial do Holocausto em Jerusalém

Presidente da República desloca-se a Israel entre os dias 21 e 24, associando-se a um evento que marca o 75.º aniversário da libertação do campo de concentração nazi de Auschwitz.
8 Janeiro 2020, 07h55

Marcelo Rebelo de Sousa está entre as três dezenas de Chefes de Estado que têm confirmada a presença na quinta edição do Fórum Mundial do Holocausto, que irá decorrer a 23 de janeiro em Jerusalém. O Presidente da República integra uma lista de convidados que inclui figuras como o presidente russo Vladimir Putin, o presidente francês Emmanuel Macron ou a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, estando os dois primeiros entre os oradores de um evento que marca o 75.º aniversário da libertação do campo de concentração de Auschwitz e o Dia Internacional de Memória do Holocausto.

Dedicado ao tema “Lembrar o Holocausto, lutar contra o anti-semitismo”, a quinta edição do Fórum Mundial do Holocausto contará também com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, o presidente de Itália, Sergio Mattarella, o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, o presidente do Parlamento Europeu, David Sassoli, o rei da Holanda, Willem-Alexander, ou o príncipe herdeiro de Inglaterra, Carlos. O primogénito de Isabel II será mesmo outro dos oradores, estando previstos discursos do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, e do presidente israelita, Reuven Rivlin, bem como do rabino-mor de Israel, Meir Lau, do presidente da Fundação do Fórum Mundial do Holocausto, Moshe Kantor, e do presidente da organização judaica Yad Vashem, Avner Shalev.

A participação de Marcelo Rebelo de Sousa no evento implica a presença do Chefe de Estado em Israel entre os dias 21 e 24, tendo já dado entrada na Assembleia da República.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.