[weglot_switcher]

Marcelo em Madrid nos próximos dois dias para encontros empresariais

O Presidente da República inicia esta quinta-feira uma visita de dois dias à capital espanhola e vai participar num fórum da COTEC Europa para promover a transição para uma “Economia Circular”.
9 Fevereiro 2017, 08h16

Esta quinta-feira à noite, o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, será o convidado de honra de um jantar com empresários, organizado pela Câmara de Comércio Hispano Portuguesa, em Madrid.

No encontro da COTEC Europa, marcado para sexta-feira e onde também irão estar presentes os chefes de Estado de Espanha e de Itália, participarão empresários portugueses, espanhóis e italianos, além de Carlos Moedas, comissário europeu da Investigação, Ciência e Inovação.

A reunião da COTEC Europa começa com a realização de uma sessão técnica às 09:45 (08:45 em Lisboa) de sexta-feira na qual vão intervir os diretores da organização dos três países, entre os quais o português Jorge Portugal.

A COTEC Europa foi criada com o objetivo de “ajudar a suprimir as especificidades características das economias do Sul e que constituem barreiras à inovação”. A organização facilita a concertação de posições junto das entidades europeias e contribui para melhorar as políticas públicas, ajustando-as às necessidades das empresas.

Todos os anos, a COTEC organiza este tipo de encontros em Espanha, Itália e Portugal, sendo que o objectivo principal é o de proporcionar aos representantes dos fundadores ou associados das organizações COTEC dos três países uma oportunidade de reflexão e de diálogo sobre problemas comuns e necessidades específicas das empresas e das economias dos três países no contexto europeu.

A sessão de encerramento inicia-se às 12:30 (11:30 em Lisboa) e terá intervenções dos chefes de Estado português, italiano, Sergio Mattarella, e do rei espanhol, Felipe VI.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.