[weglot_switcher]

Marcelo não percebe porque é que o PSD e a direita afastaram-se de si

O Presidente da República destacou que os sucessivos líderes de direita têm “descolado” de si, enquanto que o PS e primeiro ministro fizeram o oposto.
11 Agosto 2022, 14h01

O Presidente da República disse que não percebe porque os líderes da direita afastaram-se de si e deixou elogios ao primeiro-ministro por aproximar-se de si.

“Também a direita cometeu um erro que eu nunca percebi. É que os sucessivos líderes de direita, em vez de colarem em mim, descolaram ostensivamente de mim. E quem é que colava a mim? O primeiro-ministro e o PS”, destacou Marcelo Rebelo de Sousa em entrevista à “CNN Portugal” que vai ser transmitida hoje na íntegra.

“É o que faz o primeiro ministro desde sempre”, afirmou, sobre a aproximação de António Costa. “O primeiro-ministro percebe. No início havia eleitorados diferentes. Depois, percebeu que podia cavalgar mais ao centro, beneficiando da proximidade do Presidente. E eu não percebi porque é que o PSD deu de barato”, sublinhou.

Sobre Costa Marcelo disse ainda que António Costa “é muito rápido a sugar as coisas. Tem-se uma ideia e ele é um mata-borrão. Um bom mata-borrão, porque é rápido”.

Quando Marcelo se recandidatou à presidência da República contou com o apoio tanto do PS e PSD. No entanto, o afastamento do PSD referido por Marcelo é significativo até porque o Presidente da República foi líder do PSD entre 1996 e 1999.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.