[weglot_switcher]

Marcelo Rebelo de Sousa considera que Mário Centeno “tem sido vital”

Para o Presidente da Republica, é vital dar o subsídio de risco às forças de segurança e atender às suas necessidades antes da manifestação a 21 de janeiro. Mas vital mesmo é prolongar Centeno.
21 Dezembro 2019, 10h03

O rumor de que Mário Centeno poderá abandonar o cargo de Ministro das Finanças nesta legislatura já chegou a Belém.

De acordo com uma fonte próxima da presidência, “tirar Centeno é cortar uma perna e um braço ao Governo e ao primeiro-ministro”, onde é considerado “um luxo” António Costa dispensar o ministro e antecipam-se grandes dificuldades para quando/se tiver que o substituir.

Em entrevista ao jornal Expresso, publicada este sábado, Marcelo Rebelo de Sousa subscreve e diz que ““Mário Centeno tem sido vital” para o funcionamento do Governo.

Para o PR, a expectativa é que o ministro fique pelo menos até ao fim da presidência portuguesa da União Europeia, ou seja, até finais de 2021. Mas o ideal, na sua opinião, era Centeno ficar para lá disso.

No que toca ao Orçamento de Estado 2020, o Presidente espera que o Governo responda a outras necessidades para além da Saúde, a começar pelas forças de segurança. Para Marcelo, este é um setor muito sensível e é urgente ser dada uma resposta aos seus pedidos antes da manifestação marcada pelos polícias para 21 de janeiro.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.