[weglot_switcher]

Presidente da Mercadona veio a Portugal explicar os planos do grupo espanhol a Marcelo Rebelo de Sousa

O encontro ocorre pouco tempo depois de, em setembro, o grupo espanhol de distribuição ter anunciado o reforço do investimento da Mercadona em Portugal.
  • Cristina Bernardo
9 Novembro 2018, 15h47

Marcelo Rebelo de Sousa recebeu durante a tarde de ontem, dia 9 de novembro, o presidente da Mercadona, Juan Roig, em audiência oficial no Palácio de Belém.

O Jornal Económico apurou que Juan Roig se deslocou propositadamente a Portugal para esta audiência com o Presidente da República.

O encontro ocorreu pouco tempo depois de, em setembro, o grupo espanhol de distribuição ter anunciado o reforço do investimento da Mercadona em Portugal.

“O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa recebeu, em audiência no Palácio de Belém, o presidente da cadeia de supermercados Mercadona, Juan Roig, que lhe apresentou o projeto que a empresa está a desenvolver em Portugal”, assinala um comunicado do ‘site’ oficial da Presidência da República.

Com uma previsão inicial de investimento de 25 milhões de euros, para a construção de quatro lojas da rede, a Mercadona passou para estimativas de cerca de 100 milhões de euros no nosso país, para a operação de entre oito e dez lojas, a localizar nos distritos de Porto, Braga e Aveiro. As primeiras quatro lojas da Mercadona em Portugal – Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Maia e Gondomar – deverão abrir ao público durante 2019.

Para consolidar o investimento em Portugal, a Mercadona criou uma empresa nacional, a Irmãdona Supermercados, com domicílio fiscal em Portugal e sede no Porto. O investimento da Mercadona em Portugal passa também pela construção de um centro logístico com espaço de cerca de 50 mil metros quadrados na Póvoa de Varzim.

A Mercadona criou também, em Matosinhos, um centro de coinovação, um microlaboratório para testar e definir os produtos mais adequados ao mercado nacional.

Numa fase posterior, os responsáveis da Mercadona não descartam o incremento do investimento em Portugal, alargando a rede para outras regiões geográficas do país, nomeadamente para a área metropolitana de Lisboa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.