[weglot_switcher]

Marcelo Rebelo de Sousa vai estar presente na tomada de posse de Bolsonaro

A cerimónia está agendada para o primeiro dia de 2019, em Brasília.
29 Dezembro 2018, 14h55

Na agenda do Presidente Marcelo consta a presença no dia 1 de janeiro de 2019, no Congresso Nacional, em Brasília, para a “cerimónia de tomada de posse do Presidente da República Federativa do Brasil, Jair Bolsonaro”.
Além de Marcelo Rebelo de Sousa estão já confirmados pelo menos uma dúzia de chefes de Estado e de governo, além de delegações de cerca de 60 países.

Entre os líderes confirmados estão o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, e presidentes latino-americanos como Evo Morales (Bolívia), Ivan Duque (Colômbia), Sebastián Piñera (Chile), Juan Orlando Hernández (Honduras), Mario Abdo Benitez (Paraguai), Martin Vizcarra (Peru), e Tabare Vazquez (Uruguai).

Estará presente também o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, o primeiro-ministro do Marrocos, Saadedine Othmani, e o presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca.

O Partido dos Trabalhadores (PT), que governou Brasil entre 2003 e 2016, o Partido Socialismo e Liberdade e o Partido Comunista anunciaram que vão boicotar a tomada de posse do novo Presidente brasileiro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.