Marcelo Rebelo de Sousa vai ser hoje operado (com áudio)

O Presidente da República vai ser operado ao início da tarde no Hospital das Forças Armadas em Lisboa.

O Presidente da República vai ser operado hoje, quarta-feira, 15 de dezembro. “Amanhã, ao início da tarde”, disse Marcelo Rebelo de Sousa ontem em declarações aos jornalistas.

O Presidente já tinha anunciado anteriormente que iria ser operado a uma hérnia inguinal de oito centímetros. A operação deverá ter lugar no Hospital das Forças Armadas em Lisboa.

“Vou operar agora, atendendo a que no ano que vem tenho grandes deslocações, e é prudente evitar que ela estrangule, embora esteja muito bem e por mim viveria com esta hérnia. Resumindo, imediatamente antes do Natal farei uma pequena intervenção”, disse o Presidente a 18 de novembro, citado pela “TSF”.

O período de recuperação vai ser entre a oito a dez dias. “As festas de natal serão reduzidas ao mínimo”, disse o PR na altura.

O Presidente foi operado de urgência a uma hérnia umbilical em dezembro de 2018, no hospital Curry Cabral em Lisboa. Já em outubro de 2019 foi submetido a um cateterismo cardíaco, programado, no hospital de Santa Cruz em Oeiras, recorda a “Lusa”.

Recomendadas

Marques Mendes: “Costa Silva recupera autoridade ou sai. O país precisa de um ministro da Economia forte”

“De um Governo com maioria absoluta, à partida um Governo forte, esperava-se unidade, coesão, determinação, energia, mobilização, espírito reformista. O que encontrámos? Exatamente o contrário”, disse este domingo o comentador da SIC.

“Há interessados em criar Zonas Livres Tecnológicas para criptomoedas”, diz secretário de Estado da Digitalização

Mário Campolargo, em entrevista ao Jornal Económico, explica os objetivos do Governo em renovar a Estratégia de Blockchain e Web3 e garante que há interesse por parte de vários ‘players’ em testar moedas virtuais nos espaços livres de constrangimentos regulatórios.

PAN defende aposta nos transportes públicos e revisão dos escalões de IRS

A porta-voz do PAN, Inês Sousa Real, defendeu, este domingo, na proposta de Orçamento do Estado para 2023 o Governo deve apostar nos transportes públicos e na revisão dos escalões de IRS, além da valorização da proteção animal. “É fundamental que no Orçamento do Estado se garanta uma maior aposta nos transportes públicos, a revisão […]
Comentários