[weglot_switcher]

Marcelo recorda rainha Isabel II como exemplo de “coragem” e “dedicação” ao serviço público

Marcelo Rebelo de Sousa, que irá ao Reino Unido participar nas cerimónias, já prestou as condolências ao agora Rei Carlos pela morte da rainha Isabel II, afirmando que “permanecerá para todos um exemplo de coragem, de dedicação, de estabilidade e de inabalável sentido de serviço público”.
8 Setembro 2022, 19h03

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, prestou esta quinta-feira as condolências ao agora Rei Carlos pela morte da rainha Isabel II, “um exemplo de coragem, de dedicação, de estabilidade e de inabalável sentido de serviço público”.

“Foi com profunda e sincera consternação e com um imenso pesar que tomei conhecimento do falecimento de Sua Majestade a Rainha Isabel II. Neste momento de luto e de dor, apresento a Vossa Majestade e a toda a Família Real, bem como a todos os Britânicos, em nome do Povo português e no meu próprio, os meus sinceros pêsames, transmitindo os meus profundos sentimentos pela perda sofrida”, pode ler-se numa nota publicada no site da presidência.

“Estou certo de que Sua Majestade a Rainha Isabel II permanecerá para todos um exemplo de coragem, de dedicação, de estabilidade e de inabalável sentido de serviço público, como o foi ao longo dos seus mais de 96 anos de vida e 70 anos de reinado”, afirma Marcelo Rebelo de Sousa, que disse, em declarações à “Sic Notícias”, que irá deslocar-se ao Reino Unido para participar nas cerimónias.

O Presidente da República diz que “para Portugal e para todos os Portugueses perdurarão na memória de cada um de nós, com inquestionável carinho e apreço, as visitas que a Rainha Isabel II realizou ao nosso país, em 1957 e 1985”.

“Para mim, pessoalmente, não poderei esquecer a honra do encontro mantido aquando da minha deslocação a Londres, já em 2016. Confiante nos históricos e inquebrantáveis laços de amizade que unem e continuarão a unir Portugal e o Reino Unido, renovo as minhas mais sentidas e sinceras condolências e apresento a Vossa Majestade a expressão da minha maior estima e consideração pessoal”, conclui.

(Notícia atualizada às 19:08)

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.