[weglot_switcher]

Marcelo sobre “boa notícia” do défice: “Governo e oposição devem ficar felizes”

Presidente assumiu ainda ter perdido a discussão com o primeiro-ministro sobre o valor do défice: “Está visto que perdi”.
  • Adriano Machado/Reuters
15 Fevereiro 2017, 17h00

Após visitar a OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, em Alverca, o Presidente da República, quando questionado sobre a garantia de que o défice orçamental de 2016 não supera os 2,1% do PIB, afirmou que o Governo e a oposição devem ficar felizes com a notícia.

“Acabam de me dar a notícia de que o défice é muito melhor do que se pensava. Eu registo essa notícia e fico muito feliz. Penso aliás que todos os portugueses, quer do Governo quer da oposição, devem ficar felizes com isso porque isso significa uma boa notícia para o futuro de Portugal”, esclareceu Marcelo Revelo de Sousa.

O Presidente acabou por assumir ter perdido a discussão com o primeiro-ministro, António Costa, já que “entendia que [o PIB] ficava em 2,5%” e o primeiro-ministro “dizia que ficava muito abaixo de 2,5%. Está visto que perdi”, justificou.

“Eu tinha dito uma coisa parecida a uma entrevista em Espanha e vejo que, de facto, na altura não esperava um resultado tão bom. É bom para Portugal e portanto é bom para os portugueses. É uma boa notícia”, salientou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.