[weglot_switcher]

Marcelo vai ouvir partidos e Conselho de Estado em julho sobre situação económica, social e política

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou hoje que vai ouvir os partidos com assento parlamentar e o Conselho de Estado em julho sobre a situação económica, social e política do país.
  • António Pedro Santos/Lusa
25 Maio 2023, 20h30

O chefe de Estado falava aos jornalistas antes da cerimónia de abertura da 93.ª edição da Feira do Livro de Lisboa.

“Em julho irei receber os partidos com assento na Assembleia da República para fazer o balanço da sessão legislativa, que termina em julho, e para no fundo os ouvir – já não ouço há meses – sobre a situação económica, social e política”, declarou.

“E depois, perto do final de julho, irei convocar um outro Conselho de Estado para a situação portuguesa”, acrescentou.

Marcelo Rebelo de Sousa referiu que “já há muito tempo” que não convoca o órgão político de consulta presidencial sobre assuntos internos e considerou que “faz sentido ouvir os conselheiros de Estado logo a seguir aos partidos”.

A sua intenção não é ouvir os conselheiros “sobre nenhum ponto específico, não é para nenhum caso especifico de intervenção”, mas “em geral” sobre “o que é que eles pensam da evolução da economia, como é que irá evoluir até ao fim do ano e no ano que vem, para ouvir sobre a situação social e para ouvir sobre a situação política”, disse.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.