[weglot_switcher]

Margarida Osório de Amorim sai da PLMJ para a dona do Pine Cliffs

A advogada era sócia da PLMJ, sociedade de advogados onde estava desde 2003, e tornou-se agora diretora jurídica da United Investments Portugal.
22 Maio 2023, 17h20

A PLMJ perdeu uma sócia com a saída de Margarida Osório de Amorim para a direção da United Investments Portugal (UIP), dona dos hotéis e resorts Pine Cliffs, Sheraton Cascais, Yotel Porto e Hyatt Regency Lisboa. A advogada, especialista na área de Direito Imobiliário, tornou-se responsável de Legal do grupo hoteleiro, um cargo novo na empresa.

Segundo a UIP, a necessidade de criação desta posição corporativa surgiu, porque a empresa está a crescer no país e pretende prestar apoio jurídico às diferentes áreas de atuação da UIP, bem como aos seus e próximos projetos de investimento e àqueles que estão em curso. Assim, Margarida Osório de Amorim será responsável pelo acompanhamento legal de todos os assuntos do grupo, sobretudo nos segmentos de turismo, hotelaria e imobiliário.

“Foi com enorme entusiasmo que aceitei o desafio de me juntar à equipa da UIP como head of Legal. O grupo está em forte crescimento e com vários projetos de investimento, dentro e fora de Portugal, pelo que o timing para a criação desta nova área jurídica que irei liderar é perfeito, enquadrando-se na estratégia de excelência que tem pautado a atuação do grupo UIP”, comentou a advogada.

Margarida Osório de Amorim trabalhava na sociedade de advogados PLMJ desde 2003, onde nos últimos anos era sócia do departamento de Imobiliário & Turismo. Ainda em meados de abril havia sido uma das oradoras de um painel  sobre o tema, intitulado “Proprietários e Entidade Exploradora – um desafio sustentável?”, na Advocatus Summit, onde partilhou o palco com Daniel Correia, diretor geral de Imobiliário da UIP.

Em termos de formação, é licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, participou no programa Young Lawyers Scheme, em Londres, e frequentou o curso de pós-graduação em Direito do Turismo pelo Instituto de Ciências Jurídico Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Leia aqui os artigos de opinião de Margarida Osório de Amorim no Jornal Económico

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.